terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Coleção de Citações // Para Refletir


Ei ei, tudo bem colecionadores?
Só tivemos essa coluna uma vez aqui no blog, não é? Então separei uns quotes pra vocês pensarem um pouquinho XD
Na verdade os livros/autores citados têm essa tendência reflexiva, recomendo todos. Somente Antes que eu vá da Lauren Oliver não está nos meus favoritos, rs.
Ah, o blog agora tem uma Política de Parcerias, quem quiser conferir clica aqui.


"Sinto que estou começando a corar e penso sobre minha incapacidade de ser livre com palavras e sentimentos. Penso sobre minha incapacidade para brincadeiras, conversas tranquilas, palavras vazias para preencher momentos constrangedores. Não tenho um armário cheio de 'hums' e elipses prontas para inserir no começo e no final de frases. Não sei como ser um verbo, um advérbio, nenhum tipo de adjetivo ou advérbio. Sou um substantivo do começo ao fim.
Tão lotada de pessoas lugares coisas e ideias que não sei como escapar de meu próprio cérebro. Como iniciar uma conversa.
Quero confiar, mas isso me apavora por completo."
Liberta-me - Tahereh Mafi

"[...] Se tem uma coisa que aprendi, é isso: todos nós queremos que tudo fique bem. Nem mesmo desejamos que as coisas sejam fantásticas, maravilhosas ou extraordinárias. Satisfeitos, aceitamos o bem, porque, na maior parte do tempo, bem é o suficiente."
Todo Dia - David Levithan

"O que estou querendo dizer é: talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez, tanto tempo que você pode se banhar nele, girar, deixar correr como moedas entre os seus dedos. Tanto tempo que você pode desperdiçar.
Mas para alguns de nós só existe hoje. E a verdade é que nunca se sabe."
Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver

"- Viajar - ela suspirou. - Tão previsível.
- O que há de errado em viajar?
- É mais uma forma de fugir da realidade.
- Eu acho que a realidade é algo superestimado."
Um Dia - David Nicholls

"Como podemos apreciar qualquer coisa por completo quando somos sobrecarregados por coisas demais?"
Destino - Ally Condie

"As maiores loucuras não são produzidas pelos psicóticos, mas pelos que nunca viajaram para dentro de si mesmos."
O Colecionador de Lágrimas - Augusto Cury

"Karl Marx disse numa passagem famosa que a religião era 'o ópio do povo'. O budismo, principalmente em sua manifestação mais popular, promete a evolução através do karma. O islamismo e o cristianismo prometem um paraíso eterno para os fiéis. E isso é um ópio poderoso, é claro, a promessa de uma pós-vida melhor. Mas há uma parábola sufista que desmente essa noção de que as pessoas acreditam em Deus apenas porque precisam de seu ópio. Rabe'a al-Adiwiyah, uma mulher santa de grande importância para o sufismo, foi vista correndo pelas ruas de sua cidade natal, Basra, segurando uma tocha numa das mãos e um balde de água na outra. Quando lhe perguntaram o que ela estava fazendo, respondeu: 'Vou derramar este balde de água sobre as chamas do inferno e depois vou queimar os portões do paraíso com esta tocha para que as pessoas amem Deus não por desejarem o paraíso e por temerem o inferno, mas por ele ser Deus."
Quem é você, Alasca? - John Green

20 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei a postagem, principalmente porque tem Tahereh no meio, sabe?
    Ela já se converteu na minha escritora favorita <3 haha
    Beijo grande ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Oie Carol! ^^
    Tudo ótimo!!!!
    Você colocou um Quote de um dos meu Livros Favoritos! <3
    Em e Dexter, Dexter e Em! <3
    Um Dia foi um Livro que me emocionou muito e fez refletir muito sobre a Vida, é um dos meus Livros favoritos e com muitas frases marcantes! *-*
    Beijos e até! ^^
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei sua coleção de citações! Não li nenhum desses livros ainda, mas quero muito ler "Um dia", e já está na lista de leituras futuras "Quem é você, Alasca?". Adoro frases de livro u.u

    Beijocas da Saroca! http://interesses-sutis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimos trechos! Já li "Um dia" e comprei "Quem é você, Alasca?", mas já fiquei com vontade de ler os outros rs

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Flor! Tudo bom?
    Adoro quotes, adoro aqueles que magicamente representam aquilo que muitas vezes não conseguimos dizer e lá encontramos entre nossa leitura. Espero que você traga a coluna sempre, pois é sempre bom ter um quote para animar e nos fazer refletir em tal dia.
    Quero muito ler a saga Estilhaça-me, ando até me recusando a ler as resenhas pois a história anda ficando confusa para mim, mesmo antes de eu ler e não estou gostando disso, mas adorei o quote. Um Dia é um livro maravilhoso, não vou mentir que acho o começo um tanto difícil de engatar na leitura, mas depois você fica grato por ter insistido, esse casal é uma verdadeira inspiração.
    Segundo minha mãe, O Colecionador de Lágrimas foi um dos melhores investimentos que ela fez, e já comprou o segundo volume. Ela está sempre postando os quotes favoritos dela e logo quando abrir uma brecha vou ir para essa leitura. Quem é vocês, Alasca? foi um dos últimos livros que li do Green e gostei bastante, apesar de toda a confusão a história arrancou aquelas lágrimas.
    Vou pedir novamente, não desista dessa coluna, é ótima e isso cria uma curiosidade sem igual para com todas essas leituras! Parabéns pelas escolhas.

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Carol,
    Gostei muito da frase de "Quem é você, Alasca?", me deu curiosidade sobre o livro. Também adorei as de Augusto Cury e do livro Um dia, realmente conseguiram chamar minha atenção.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei os trechos, amo demais quotes. O que mais me agradou foi o de Augusto Cury, esse homem parece ser genial!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, nossa Destino me tocou tanto justamente pelas fraces de impacto! Vou deixar o link da minha resenha aqui da qual eu ficar sem chão ao ler alguns dos quotes, eu me apaixonei por este livro, amei amei
    http://www.estantediagonal.com.br/2014/08/resenha-destino.html

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Antes Que Eu Vá é um mar de quotes reflexivos, bem como Todo Dia que por sinal é um dos meus livros favoritos, está pra nascer outro cara que vá fazer com que eu me apegue tanto aos quotes como o Levithan faz. Adorei o post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol!
    Adoro este tipo de post, pois eu amo quotes. Espero que você coloque mais vezes.
    Desses quotes eu só li Um Dia mas os outros estão em minha lista de desejados... =)

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Essa citação de Todo Dia é incrível. Me lembrou do quanto eu amo esse livro de todo o meu coração. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei, adorei !! Vou copiar todas aqui !! :3
    Ah, to seguindo o blog agora! Bjos
    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Concordo com Marx. Adoro ler os livros dele.
    E adorei a frase da loucura hauahaaua
    bju Carol
    http://karinapinheiro.com.br/coisas-da-vida/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adorei essa seleção de quotes.
    Perfeitos para nos fazer refletir bastante. Já li alguns dos livros e posso dizer que são tão bons quanto os quotes respectivos.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  15. Olha eu adorei as citações dos livros que vc colocou.
    Eu estou até curiosa para ler alguns desses livros que ainda não li, mas a única que me chamou bastante atençao foi do livro DAVID LEVITHAN que tenho aqui em minha estante e n tive oportunidade de ler ainda. Mas vou ver se coloco logo na minha lista, porque quero conhecer essa história, pois todos falam muito bem =]

    Enfim...Parabéns pela sua coluna. Amei
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol.
    Eu adoro essas citações reflexivas.
    Do livro Todo Dia tenho várias anotadas, são perfeitas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Oláaa Carol, tudo bom??
    Adorei o post e as frases que você colocou, adoro citações que faça com que eu reflita. Adoro escrever sobre elas.
    Com isso me fez conhecer um pouco mais os livros que eu não conhecia. E fez despertar um pouco de curiosidade, confesso haha
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiiii Carol minha linda. Não li nenhum desses livros :(
    Mas gostei dos quotes selecionados. Principalmente desse : "O que estou querendo dizer é: talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez, tanto tempo que você pode se banhar nele, girar, deixar correr como moedas entre os seus dedos. Tanto tempo que você pode desperdiçar.
    Mas para alguns de nós só existe hoje. E a verdade é que nunca se sabe."
    Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver

    Fiquei com vontade de ler, só por causa dessa passagem, hehehe
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. David Levithan sempre divando! HAHAHAHAH

    Victor N. Souza| Criador do Blog Victor Reads.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Carol! Achei as quotes dos livros muito legais! Adorei todas e tenho muita vontade de ler "O Colecionador de Lágrimas", "Quem é você, Alasca?", e "Todo dia"! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D