sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Meet&Greet // Conheça o livro La Viratta, de Priscilla Tôrres

Oi pessoal! Setembro passou e não teve Meet&Greet pra vocês, coisa feia XD haha
Então temos mais uma entrevista com autor, dessa vez com a Priscilla Tôrres, escritora do livro que irei apresentar pra vocês, La Viratta.

Sinopse
La Viratta Stories é um romance de aventura e fantasia medieval envolvendo piratas. Peter e seus comparsas caçadores de tesouros ajudam Melody a reencontrar seu pai, sequestrado por piratas sanguinários. (+ detalhes sobre a história na entrevista)

Links
Blog Fanpage Skoob
Para comprar: Clube de Autores Amazon Google Play PerSe

Na verdade eu encontrei a Priscilla através de um comentário num blog que agora não lembro, e aí cheguei no blog dela e conheci o livro. Me interessou bastante pelo tema, eu tenho uma queda por histórias de piratas, rs. Quis compartilhar com vocês a descoberta, parece ser ótimo, não é? A autora foi bem legal comigo aliás ;)

Quote

Booktrailer

Sobre a autora
Priscilla Tôrres, de Belo Horizonte/MG, é escritora e gosta de gatos. Desde pequena escrevia historietas baseadas em histórias pré-existentes (fanfiction), especialmente sobre Harry Potter. Gosta de jogar RPG e anda escrevendo sobre Athia, um mundo inspirado na roma antiga. Escreveu La Viratta: Stories e está escrevendo a série Traída, em fascículos.

Entrevista

A Colecionadora de Histórias: Como é o seu contato com a literatura, sempre quis ser escritora?
Priscilla: Eu nunca sonhei em ser escritora, a coisa simplesmente fluiu. Eu escrevia em um diário e adorava aulas de redação. Comecei a escrever fanfiction mais ou menos aos 15 anos de idade e minha mãe me influenciou dizendo que se eu tivesse escrevendo uma coisa minha, eu já teria escrito vários livros. Então comecei La Viratta em 2009, um projeto que terminou em 2012 e foi lançado em 2014, de forma independente.

A Colecionadora de Histórias: Eu achei seu livro bem diferente pelo fato de tratar de piratas, que eu acredito ser um universo pouco explorado na literatura nacional. De onde surgiu a ideia e o que te inspirou ao fazer esse livro?
Priscilla: Adorei esta pergunta! A ideia veio de uma lenda de uma ilha chamada Hy Brasil, que teria dado o nome ao nosso país. Nesta época, mesmo os continentes eram chamados de ilha e a ilha Hy Brasil aparecia às vezes no litoral europeu, diziam que era uma ilha flutuante que aparecia ocasionalmente, onde havia pássaros falantes, águas em abundância e os mais belos frutos existentes no planeta. Obviamente essa é a história não oficial do país, mas eu prefiro ela do que nosso país ser chamado de Brasil por causa do Pau Brasil, por causa do nome de uma árvore. Literatura indicada? - Uma Ilha Chamada Brasil, de Geraldo Cantarino. Também gosto de piratas, principalmente esses trapaceiros dos filmes Piratas do Caribe, da Disney.

A Colecionadora de Histórias: Fale um pouco sobre os personagens do seu livro.
Priscilla: Inicialmente, Peter era o personagem principal, mas Melody acabou tomando o papel e eles fazem uma bela dupla. Peter e seus comparsas, piratas na atualidade, aparecem no século XV após um acidente de lancha onde eles iriam contrabandear diamantes. Após a explosão, conhecem Melody, que fez uma bruxaria para trazer os melhores piratas do futuro para ajudá-la a salvar seu pai, que foi sequestrado. Peterson é um sujeito muito triste, pois perdeu a mulher e a filha, então vivia na pirataria por estar sempre com a vida por um fio, já que ele não dá tanta importância para a vida dele. Seus amigos Murphy, Phil e Cody estudaram junto com ele na escola e viraram amigos na fase adulta de suas vidas. A idéia de caçar tesouros foi toda do Murphy, que sempre passa os pés pelas mãos e é um "bon vivant". Já Philip é um sujeito bem familiar, casado, bom marido que ama a mulher e os filhos profundamente. Cody é um sujeito cibernético e muito inteligente.

A Colecionadora de Histórias: O que espera que sua história desperte no leitor?
Priscilla: La Viratta é cheio de sentimentos. Amor, esperança, coragem, temperança. Eu não escrevi com intenção de despertar algo no leitor e inclusive tenho uma crença que não é o autor que escolhe o público alvo de seu livro, é o livro que vai despertar o público alvo. Claro que eu espero que as pessoas gostem e comentem sobre o meu livro! Mas escrevi sem intuito algum de causar algum sentimento específico nas pessoas.

A Colecionadora de Histórias: Porque a escolha de ser autora independente? Você chegou a procurar editoras para publicar o seu livro?
Priscilla: Na verdade eu não tive escolha, pois publicar em editoras no Brasil é algo que eu pesquisei por mais de três anos e eu não tinha dinheiro para investir. Procurei várias editoras, mas infelizmente isso virou um negócio para as histórias não são mais histórias por histórias, e sim histórias por dinheiro, especialmente para autores iniciantes nacionais. Acho isso muito triste. Existem histórias fabulosas que ando lendo, como por exemplo A Herdeira, de Katherine Grinaldi que supera em muito outras literaturas mais vendáveis como best sellers internacionais, mas infelizmente o dinheiro é que manda no mercado editorial e conseguir seu lugar ao sol, só se você tiver dinheiro para investir.

A Colecionadora de Histórias: La Viratta é um livro único, ou terá continuação? Você pretende escrever outros livros? Talvez outros gêneros de história?
Priscilla: La Viratta terá apenas uma continuação. Claro que sonho com seriados, filmes e etc, mas isso todo autor sonha né? Pelo menos sonhar ainda não paga imposto (risos). Eu estou escrevendo um livro de anjos, a série Traída, sobre relacionamento aberto, e um grande projeto, Athia, baseada na Roma antiga. Gosto de diversificar e escrever vários livros ao mesmo tempo, mas acaba que todos têm minha essência com o mesmo jeito de escrever.

Mensagem Final
Primeiramente queria agradecer à entrevista, adorei as perguntas e é bom saber que existem pessoas interessadas em meu trabalho (escrever é uma delícia, mas dá muito trabalho) e agradecer a você que leu a entrevista!
♥♥♥

Agradeço a Priscilla por ter participado, e agora quero saber: o que vocês acharam?
Beijos!
Não esqueçam de participar do MEGA SORTEIO!

20 comentários:

  1. Ahhhhhhh, amei!!!!

    Muito obrigada! Beijos!

    Priscilla Tôrres

    ResponderExcluir
  2. Que entrevista deliciosa!
    Sempre te falei que adoro essa parte aqui no seu blog.
    Gostei muito de ter lido e isso é bem verdadeiro hoje em dia se você não tiver dinheiro para investir você não consegue publicar um livro e as modinhas sempre viram best-seller
    isso que ela falou é muito verdadeiro, existem muitas obras menos vendíveis que são muito mais interessantes.
    Adorei, ela parece ser muito criativa e inteligente. Gostei muito.
    Bju carol

    http://karinapinheiro.com.br/o-que-nao-foi-entregue-e-nem-dito/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, tudo bem? Adorei o meet&greet de hoje <3
    Não conhecia a autora e sua obra.. Parece incrível por envolver piratas.. Adorei!
    Super me identifiquei com a escritora também, afinal, também passei um tempo escrevendo fanfics, rs!
    Beijos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio de um exemplar autografado de "Pó de lua".

    ResponderExcluir
  4. Oláaa Carol!!
    Eu simplesmente adorei essa entrevista. Saber um pouco mais sobre algum autor nacional que está começando essa carreira é maravilhoso. Tanto para mim quanto para ela, claro.
    Achei diferente o tema do livro. Nunca li nada a respeito de piratas, ainda mais que fosse nacional. Isso me interessou e muito!! Sucesso para a autora, ela está de parabéns *--*
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que vejo uma divulgação de livro de uma autora que escrevia fic *u* que legal.
    Adorei
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Ainda não conhecia esse livro, nem a autora, mas adoro esses bate papos pra gente se envolver e ficar curiosa né?
    Adorei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora e nem o livro dela, mas achei muito simpática e adorei a entrevista, muito bacana.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei esta coluna! fiquei bem curiosa agora conhecendo a autora, espero ter a oportunidade de ler o livro em breve, aliás adorei seu blog, já estou seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Eu adoro o Meet&Great *-*
    Não conhecia a autora e confesso que o livro não me chamou atenção, mas gostei bastante da entrevista :) :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Ah, que bacana essa entrevista. Não conhecia a autora ainda, parece ser super simpática. Bacana o livro se tratar de piratas, que legal. Gostei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol!
    Que post ótimo!
    Adorei conhecer a autora e o seu livro. Não conhecia ambos e desde já desejo sucesso. Não sei se arriscaria-me na leitura, mas quem sabe.
    Adorei a entrevista. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Carol =)

    Não conhecia o livro, mas só de saber que tem piratas já fiquei curiosa *-*
    Parabéns pela entrevista!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  13. Oi Carol!
    Não conhecia o livro, mas adorei a temática. Acho que nunca li nada cujos protagonistas fossem piratas e tudo mais.
    Além disso, a entrevista também ficou ótima, e a autora parece muito bacana! Parabéns pra ela, que conseguiu publicar mesmo com as dificuldades nacionais.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda nao conhecia. Otimo post !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  15. Que liinda essa capa! Adorei a entrevista, e principalmente a sinopse. Essa história promete ter um potencial muito grande, fiquei super interessada! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Fangirl" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carol! Muito legal a entrevista! Achei o livro bem interessante e adorei essa capa! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii Carol. Eu baixei o livro da Amazon, mas ainda não li, acredita? Que vergonha. Parece ser uma história bem interessante. E gostei de conhecer a autora. Ela gosta de gatos ;)
    Beijooooss
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ah, que legal! Não conhecia esse livro!
    Mais um para a minha lista de futuras leituras!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol.
    Adorei, fiquei super curiosa com a historia.
    Tambem tenho uma queda por piratas hehehehe.
    Vou procurar saber mais sobre o livro.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi gente :D Não tinha visto esse monte de comentários e estou muito feliz!! :D Vou seguir os blogs de cada um ok?

    abraços! e obrigada!

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D