sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Leituras do Mês // Agosto + Setembro de 2014

Oi colecionadores!
Como eu atrasei essa coluna, resolvi fazer os dois meses juntos, rs. Até que li bem nesse meio tempo, e em setembro foram só livros digitais! Vamos conferir, e desculpem o longo intervalo entre posts ;)

Agosto

Guardiões: A Escolhida - Monique Lavra
Depois de descobrir os segredos mais obscuros de sua família e se tornar uma caçadora de vampiros, Alice pensava que nada mais poderia surpreendê-la. Contudo, aquilo parecia ser apenas o começo... Vendo-se perseguida pelas consequências de seus erros e recebendo novas e estranhas habilidades, ela terá que enfrentar seu maior adversário, o primeiro e mais forte dentre todos os vampiros está na cidade de Londres, e Alice é o seu alvo principal. Em meio a sentimentos de culpa, ela toma uma decisão que pode acabar com seu relacionamento com Christiaan e afastá-la de seus amigos... Será que ela conseguirá encarar mais esse desafio?


Ah, o verão! - Fernanda Belém
Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!
Em poucas palavras: Gente, como eu me surpreendi com esse livro, amei! É muito fofo e divertido! Os personagens são ótimos e o clima teen é muito legal, recomendo!

O Dia da Caça - James Patterson
Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. 
Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. 
Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo. Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei. 
Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.
Em poucas palavras: Outra surpresa! Não dava nada por esse livro, só queria conhecer a escrita do James Patterson mesmo, e cara, o homem é bom! Suspense policial de qualidade! Adorei os personagens também e o pano de fundo da história, que se passa na África. Também recomendo pra quem gosta do gênero ;)


Conto: O Guarda - Kiera Cass
Criado como um 6, Aspen Leger nunca sonhou que ele econtraria a si mesmo vivendo no palácio como um membro da guarda real. Em O Guarda, os leitores poderão ver a vida de Aspen dentro das paredes do castelo – e a verdade sobre o mundo dos guardas que America nunca saberá...
Em poucas palavras: Aspen, Aspen, Aspen, por que tão sem graça? Kkk Não sei se vocês já terminaram de ler todos os contos da Seleção, mas é legal ler na ordem. Os contos não são maravilhosos, mas acrescentam alguns detalhes a história que nos fazem entender melhor as coisas. Alguém aí é #hater do Aspen, tipo eu? XD

Conto: O Elo - Isadora Mello
O Elo é uma história sobre o verdadeiro amor. Sobre como, mesmo que o destino pareça arrancá-lo de nós ele ainda sobrevive. Em algum lugar.
Em poucas palavras: Conto da nossa autora parceira Isadora Mello. Muito fofo, gostei bastante da história. Tem 29 páginas, se alguém se interessar, é só mandar um email pra autora e pedir o pdf: ficcionalmentereal@gmail.com

Setembro

Zylgor: A Princesa das Águas - Luciene Evans
Cã acorda em um bosque azul. Não sabe onde está nem como foi parar ali. Pior de tudo, as únicas "pessoas" que encontra são três gnomos que acabam conduzindo o garoto para a maior aventura de toda sua vida. A venda no site Amazon.

Justa Causa - Gislaine Oliveira
Déia vai trabalhar em uma grande empresa e conhece Diego, o senhor multinacional. Ele é lindo e ela se apaixonaria fácil por ele se não fosse apaixonada pelo Lucas seu ex. E se, o chefe não fosse tão arrogante. O que acontece porém é que os dois terão que dividir o mesmo escritório e no meio de tantos papéis e documentos acabam descobrindo que tem muito em comum...
Em poucas palavras: Não se enganem pela capa, esse nacional é um amor, eu adorei! Tem um casal maravilhoso que vocês precisam conhecer (muito em breve resenha)

A Aposta - Rachel Van Dyken
Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.
Em poucas palavras: Minha irmã deixou o pdf desse livro no meu tablet, eu estava procurando uma coisa mais leve pra ler, e acabei me apaixonando por esse livro. Não é romance dramático nem amorzinho, é bem divertido e sexy. E eu também não esperava gostar tanto dos personagens e da história. Travis, pelo amor de Deus

E a interrogação no meio, Carol?
Pois é, foi outro livro que eu li, mas só posso divulgar algumas informações sobre ele: o nome é Serial Lovers, da autora amiga Thaís Santos Lurco, e o lançamento será em 2015 pela Editora Charme. No caso eu fui Leitora Beta desse livro, e foi um prazer lê-lo (se alguém mais quiser me chamar pra ser leitora beta, façam isso por favor kk).

(esqueci de colocar o tablet na foto também, rs)

Total de páginas lidas Agosto/Setembro
841/863

Melhores Livros de Agosto/Setembro
(empate técnico aqui gente!)
O Dia da Caça e Ah, o verão!/A Aposta e Serial Lovers

Citações que me marcaram em Agosto/Setembro
(vou ficar devendo essa pra vocês, se eu for procurar as citações esse post não sai, rs)

Melhores Personagens de Agosto/Setembro
Gente, tô roubando, foram muitos personagens legais nesses dois meses kkk: Camila (Ah, o verão!), Alice (Guardiões), Di (Justa Causa), Déia (Justa Causa), Travis (A Aposta) e Kacey (A Aposta), Protagonista de Serial Lovers rs, Cã (Zylgor)

Melhores Casais de Agosto/Setembro
Mila e Rafa (Ah, o verão!)/Déia e Di (Justa Causa), Serial Lovers e Kacey e Travis (A Aposta)

Melhores Capas de Agosto/Setembro
Guardiões/A Aposta

Melhores Finais de Agosto/Setembro 
O Dia da Caça/Zylgor e Serial Lovers

Viagens Literárias de Agosto/Setembro
Londres, Búzios, África, EUA, Brasil/Zylgor, Brasil, EUA

Ainda não está participando do MEGA SORTEIO? :O

35 comentários:

  1. Olá

    Sou seu mais novo seguidor.

    Estou lhe convidando para conhecer os meus blogues:

    HUMOR EM TEXTOS
    http://paulotamburro.blogspot.com.br/


    COMO ERA FÁCIL FAZER SEXO.
    http://adoraonoturnafeminina.blogspot.com.br/

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro a princesa das águas você já fez entrevista com a autora não fez? Eu vejo o livro dela por todos os blogs. Ta ficando famoso. Parece ser legal. Esse dos guardiões também já tinha lido a resenha em outros blogs. Parece ser bom.
    bju Carol

    karinapinheiro.com.br/blog

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! Você leu muita coisas nesses meses, hein? Estou doido para ler os contos da Seleção e os outros livros também (só li o primeiro livro)! E eu até que gosto do Aspen! haha

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você lei bastante mesmo!! Estou querendo muito Ah o Verão!! "A Aposta" parece ser muito bom! Me interessei bastante!! Parabéns! O blog está lindo!!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem?
    Você leu muita coisa legal esse mês! Quero muito ler O Dia da Caça, pois adoro Thrillers policiais, e eu já li um livro do James Patterson e adorei...
    A capa de Justa Causa é muito feia, deveriam trocar já que o livro parece ser tão bom e essa capa é um espanta leitor...rsrs.
    Muito legal essa de ser leitor Beta...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Só leituras boas e quantas leituras hein, adorei!! ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Foram ótimas leituras. Eu ainda não conhecia nenhum dos físicos.
    Já li os contos da seleção \o
    E quero ler Aposta *-*
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  8. Ooii quem me dera conseguir ler tantos livros assim haha ! te convido a conhecer meu blog e se gostar se inscreva http://estrelaar.blogspot.com.br/ um enorme beijo e fique com Deus ♥ sucesso

    ResponderExcluir
  9. Em breve irei ler O Dia da Caça do James. Estou com um livro de romance dele, muito recomendado, espero gostar!
    Já estou seguindo o seu blog. Poderia seguir o meu?
    Abraços,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia,
    Sou autora do livro Vingança Mortal e lhe encontrei no blog do Tony. Vi que você se interessou no meu livro e gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais sobre ele, e avisar que estou aberta para parcerias com blogs literários, se quiser dar uma olhadinha e qualquer coisa pode me enviar um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br, que conversamos melhor.
    Obrigada desde já.
    Raquel Machado
    Escritora Livro Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  11. Ah, to ansiosa para ler o livro da Luciene Evans! Quem sabe mais pra frente não o compro! \o/

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Nossa, quantas ótimas leituras! Adoro ver os livros que as pessoas leram e suas opiniões. O problema é que isso só faz minha wishlist aumentar hehehe. Que legal que tu foi leitora beta *-* Parabéns!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito legal sua postagem! Resenhas super fáceis de serem entendidas, bons livros e amei o "bate-bola" no final com número de páginas, personagens preferidos... Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol,
    Adorei esse post resumindo seu mês literário *-* Eu confesso que não consigo lembrar detalhes de tudo o que eu li, sou meio Dori e só lembro das coisas até fazer a resenha. kkkk Justa Causa é assim tão bom?? Gente, todo mundo diz que é o máximo!! Preciso conferir.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Muita coisa legal, heim!
    É bom quando o mês se torna produtivo. Mas olha, não se engane muito com o Patterson não. Pelo o que entendi dele, só cria o plot da história e algumas cenas soltas, e deixa a maior parte para o co-autor, que você vai notar que existe em todos os livros dele.
    Espero que seu mês de agora seja tão bom quanto o passado.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Até que você leu bastante! Me senti mal aqui por não ter lido nenhum desses ainda :( estarei esperando pelas resenhas :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "O Começo de Tudo" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  17. Oiii carol. Ahhh, que legal ver meu livro aí!!! E que legal meu Di e Minha Déia serem citados entre os protagonistas mais legais e entre os casais mais legais <3
    amo eles. hehehhehe.
    E parabéns por ser leitora beta da sua amiga. E parabéns a ela e muito sucesso!!!! Diz pra ela acompanhar o blog, vai começar a sair as resenhas sobre publicação =D
    beijoooos
    Oii Gi. É muito bom quando um autor tem esse cuidado com seus leitores não é? Eu sempre procuro responder a todos e gosto muito quando outros escritores fazem o mesmo =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Muitas leituras agradáveis pelo visto, "Guardiões: A Escolhida" parece ser muito bom, e estou louca para ler Os contos da seleção, para então, ler A Escolha, olha eu não sou hater do Aspen, não odeio ele tanto que nem você kkk ele só não me encantou e simplesmente prefiro o Maxon <3

    ResponderExcluir
  19. Quantos livros, viu?? Esse mês valeu mesmo a pena!
    Quero tanto ler Guardiões, estou muuuuito curiosa. Sempre vejo você falando dele aqui!!
    Não conhecia alguns, mas irei procurar mais saber sobre, estou precisando de livros novos hahaha
    Estou contigo, não gosto do Aspen \o
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Suas leituras parecem ser boas, não conhecia Guardiões parece ser legal o livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Suas leituras foram encantadoras! Eu, particularmente, adorei.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Excelentes leituras, deu vontade de ler A Aposta... Faz mais o meu estilo.

    Bjs
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olha, se você gostou deste livro do James então eu te indico também Os Assassinos do Cartão Postal que é maravilhoso. Eu leio muitos livros dele porque adoro policial. hahahahaha
    A Aposta também adorei ler porque é engraçado e sexy, né? Um casal fabuloso!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  24. Uau, quantas leituras! Tenho que aprender contigo hahaha Minhas leituras estão sendo pouquíssimas ultimamente, mas as férias estão vindo aí e eu espero mudar isso. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oii,

    NoooosssssssaaaaaaaAAAA quanto liiivro lindo hahahahha. Minha vida está uma loucura no quesito leitura, eu gostei bastante dos livros e confesso que não li nenhum desse. Vejo otimos elogios para: Ah! O verão.

    Tenha otimas leituras :D


    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com/

    ResponderExcluir
  26. De todos, Ah, o verão foi o que mais me interessou! Parece ser um livro super bacana <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ainda quero ler a saga de A Seleção pra poder entender melhor esses outros livros da autora. Quem sabe com o meu aniversário chegando não os ganho? haha

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  28. Tantos livros lidos *O* Queria eu ter lido tudo isso <3 rs Que interessante o livro do James! Aliás, preciso ler algo a mais dele, pois a única leitura que fiz, não foi tão boa assim :X

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Realmente seu mês foi bem produtivo e com obras muito chamativas.
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma dessas citadas a cima, mas algumas me interessaram muito.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Desses q vc leu só li O guarda.
    Também não gosto do Aspen, não tem jeito!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  31. Oi Carol, quanta leitura boa, hein??
    Os livros da Monique e da Fernanda já estão na minha wishlist há algum tempo.. "Ah, o verão" parece uma fofura mesmo, todo mundo se encanta com ele <3
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

    ResponderExcluir
  32. Oi Carol.
    Eu li ah, o verão e o dia da caça, e me surpreendi com ambos.
    O plano de fundo e o suspense na história de James Patterson são incríveis, foi meu primeiro contato com o policial escrito pelo autor, e me encantei.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  33. Nossa Carol, quantas leituras :o Eu ainda não parei para ver o quanto li esse mês, mas, agosto não foi muito e em setembro também não ><' Bem, já que perguntou #HaterDoAspen presente! Adorei o conto do Maxon e o do Aspen foi tão zzzz* Vou confessar que só não acho ele mais sem graça que o Peeta de Jogos Vorazes ><' (essa é a hora que vejo tochas vindo em minha direção e tals) kkkkk Fiquei bem curiosa quanto Ah, o verão!

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  34. Eu já havia ouvido falar de Justa Causa, vou ficar aguardando uma resenha sua, Carol :P
    Dos demais, só conheço A Seleção. Aspen amor da minha vida <3 Odeio o Maxon, eu tava super dividida entre os dois no primeiro livro, ai no segundo ele tomou uma atitudes BEM ridículas e não consegui, foi ódio mortal que nasceu em mim G_G Nem consegui ler The One ainda, o povo fala que foi muito corrido e também que a Kiera deus uns focos errados, ai agora ela aprece com a ideia de mais dois livros. Tenho #medo, não sei quando vou conseguir terminar. E olha que quando eu terminei A Elite eu tava adorando a história :'( Mas né, fazer o que.

    bjos,
    Bianca
    wwww.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi, Carol!
    Eu estou louco para ler o livro nacional "Justa Causa". Parece ser adorável mesmo.
    Você até leu uma quantidade considerável de livros. rs
    Boas leituras este mês para você!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D