quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Especial // Curtas de Animação

Ooooi colecionadores! =D
Eu adoro fazer esses posts diferentes, mas na correria nem sempre dá tempo de escrevê-los =/
Mas hoje nós temos essa coluna especial com um tema bem legal: curtas de animação! \o/ Algum admirador por aqui? Eu amo demais! haha
Resolvi indicar pra vocês alguns que eu já vi e gostei bastante. Acho que vocês já devem conhecer alguns, mas relembrar também é uma coisa boa, rs XD
Ah, os vídeos são os curtas inteiros, divirtam-se! ;)

Paperman
Usando um estilo preto e branco minimalista, o curta segue a história de um jovem solitário na cidade de New York do meio do século, cujo destino toma um rumo inesperado após um encontro casual com uma mulher bonita no seu trabalho pela manhã.
Convencido de que a garota dos seus sonhos foi embora para sempre, ele ganha uma segunda chance quando a vê em uma janela de arranha-céu na avenida de seu escritório.
Com apenas o seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para obter a sua atenção, seus esforços não são páreo para o que o destino tem reservado para ele.
Aaaaaawn, esse é meu amorzinho da vida, só podia ser da Disney <3 Não existe um curta mais fofo/romântico/lindo e tão simples como esse! VEJAM! kkk Se você está lendo esse post, sinta-se obrigado a assistir ao menos esse XD


Invenção do Amor
Em Invenção do Amor, um casal vive sua história de amor em um mundo triste, onde tudo à sua volta são máquinas, exceto algumas flores.
Um curta muito bonito, todo em contraluz e também bem marcante.
Esse também é um curta romântico, mas não é do tipo fofinho, ele é triste e bonito ao mesmo tempo, um ótimo trabalho!


Parcialmente Nublado
Gus é uma nuvem cinzenta solitária e insegura que esculpe filhotes. Cada nuvem é responsável por esculpir um tipo de filhote, como de cachorro, gato ou bebê humano. Após esculpidos, as nuvens passam os filhotes para sua cegonha, que entrega para os futuros pais. O problema é que os bebês que Gus é responsável por esculpir, diferente de outras nuvens, são um tanto perigosos, como crocodilos, porcos-espinhos, entre outros. E a cegonha Peck, companheiro inseperável de Gus, é quem lida com a entrega desses filhotes. As criações de Gus são verdadeiras obras de arte, mas para Peck não são mais que um punhado de entregas. Á medida que as criações de Gus ficam mais “indisciplinadas”, o trabalho de Peck fica mais difícil. Como a cegonha vai lidar com o seu trabalho pavaroso e o temperamento de seu amigo Gus ao mesmo tempo?
Esse me surpreendeu, é muito bonitinho e fala sobre a amizade, me deu até vontade de chorar, rsrs. A moral que fica é bem interessante, e ele é divertido também ;)


Destiny
Cada segundo é importante, ainda mais quando você vive num mundo em que o tempo é insano. No curta Destiny, não é diferente.
Joe tem uma coleção de relógios e não parece desviar sua atenção do tempo por nada. Toda manhã é a mesma história: acordar, aprontar o café e ir para o trabalho. Essa é a rotina, ou melhor, era a rotina até o dia de hoje.
Acompanhe este dia inusitado na vida de Joe e descubra como o tempo pode ser perigoso e definir nosso destino.
Geeeente, achei esse muito show! Tem uma ótima lição de moral também no final, e dei boas risadas!


O Farol
Cheio de sutilezas e simbolismos, o filme trata delicadamente da relação entre pai e filho, do crescimento, de amor e respeito. Mostra, em pouco mais de 7 minutos, o crescimento, o aprendizado, a partida, o retorno e o envelhecimento. E o fim, que é também começo.
QUE LINDO! Preparem os lencinhos, só isso que eu digo! *-*


O Cupido
Não tá fácil pra ninguém! Até mesmo para um Cupido. Receber uma ficha diária com as fotos das pessoas e sair em busca dos pretendentes que ainda não sabem que irão se tornar um casal, não é nada fácil. Imagine então se o Cupido, por um instante, se distrair…
O Jantar Perfeito
O curta-metragem animado mostra como se comportam as metades do cérebro em um encontro com a garota dos sonhos.

Esses dois últimos são engraçadinhos e diferentes, muito bons para arejar a cabeça ;) haha

Se vocês gostaram desses curtas, deem uma olhada melhor no youtube, tem váaaaaarios outros por lá ;)
Espero que tenham gostado, beijos!

20 comentários:

  1. Nunca assisti nenhum de todos me interessei pelo Paperman, vou assistir.

    Beijocas amiga!!
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Menina jura que eu não conheço e nem assisti nenhuma? Quero muito assistir em breve *---*
    Flor, o blog Doce Literário mudou de layout e domínio novo, espero sua visita *---*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum, acredita? Não sou muito fã de animações, mas gostei da ideia de A Invenção do Amor, O Cupido e O Jantar Perfeito. Fiquei curiosa, vou assistí-los depois. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Curto muito animações, mas essas eu não conhecia, vou dar uma olhadinha no youtube para vè-los na íntegra!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Show a postagem, adorei.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Eu sou completamente apaixonada por esses curtas, o primeiro que vi foi Paperman, após esse não consegui parar de assistir. Às vezes fico horas no youtube apenas assistindo a curtas. rsrsrs

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai, esses curtas são maravilhosos mesmo! Já vi O Jantar perfeito, paperman e o farol. São histórias que nos passam uma grande lição, em gestos singelos e curtos. Vou assistir os outros! *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Vem conferir o Especial de Halloween que tá rolando no blog!

    ResponderExcluir
  8. Carol meu anjo, tudo bom??? eu tb amo curtas de animação..são tão fofos e tão encantadores...esse que vc escolheu são lindo demais.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol! Eu adoro curtas! Estou chocado que desses só conhecia "Paperman"! Ai, esse curta é tão lindo... amo ele! Os outros eu também gostei! Muito bom o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca tinha olhado com maior atenção para os curtas, mas adorei ler seu post e me interessou muito. Com certeza vou olhar o You Tube. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei o post, muito criativo! Paperman é muuuito amor ♥
    Eu adoro curtas de animação, antes dos filmes da Pixar é bem comum que tenha *-*
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog e principalmente o post ♡ Vem da uma olhadinha no meu blog? semfrescuras.wix.com/asfeministas ♥

    ResponderExcluir
  13. Aown Carol, que fofas essas animações. A única que eu conhecia era a primeira, mas não lembrava do fim <3 E a das máquinas, fiquei muito triste aqui :(
    Beijoooosss
    ps: eu gosto dessas postagens diferentes =D
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oláaaa, como vai???
    Eu adoro animações, parece infantil mas carrega uma mensagem tão linda!!
    Sempre assisto com minha primas e com meu irmãozinho, então obrigada pelas dicas pois não conhecia alguns filmes hahaha
    Beijosss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carol!
    Não conhecia nenhuma dessas animações. '-'
    Parecem ser boas. Vou tentar assistir Paperman. Parece ser um amor! <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Oii, nossa nunca tinha assistido e achei super fofo. Parabéns pelo post, adorei a novidade.

    Beijos
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol...
    Eu adoro curtas, e desses Paperman foi o que mais me conquistou.
    É muita lindeza!
    Adorei o post.
    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sabe ue tenho algo contra curtas e não sei o que é. Na verdade é justamente pelo fato de serem curtas ou porque fiz uma cadeira na faculdade que eu tive que assistir a tantos que acabei cansando. Era de cinema e olha, o que vi de filmes curtas.... acho que acabou sendo isso, passo longe!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol,
    Eu não conhecia nenhum deles, mas vi quase todos agora
    e eles são incríveis kkkk
    gostei muito de verdade

    Beijos
    Marília Lopes
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol!
    Tão lindos <3 Adoro os curtas da Disney, aliás, tudo que eles lançam em quesito de animação né? Tudo tão lindo <3
    Amei o post!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D