quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Série // Reign

Oi colecionadores!
Amanhã é último dia para participarem do Sorteio de Aniversário do blog, não se esqueçam! A propósito, 3 meses de blog hoje! Já completamos 10 mil visitas *O* e são quase 200 seguidores e 300 curtidas na fanpage, já disse que amo vocês? haha Outra coisa, participei de uma coluna chamada Mostrando a minha estante no blog parceiro Sonho de Leitora, quem quiser dar uma olhada clica aqui ;)
Voltando ao post: Como já tem um tempo que não falamos de séries aqui no blog, resolvi indicar uma que acho, nem todo mundo conhece: Reign! *-*
Primeiro de tudo: Todo mundo para e vai correndo ver essa série! XD
Reign é uma série americana que estreiou no ano de 2013, no canal The CW (o mesmo que exibe The Vampire Diaries nos EUA). A série já está com a primeira temporada concluída (22 episódios), e é baseada na verdadeira história de uma antiga rainha da Escócia, Mary. A segunda temporada já foi confirmada! \o/
No elenco temos Adelaide Kane, Torrance Combs, Toby Regbo, Megan Follows, Anna Poplewell (a Susan de Nárnia), Caitlin Stasey, entre outros.

Sinopse
A narrativa descreve a história de Mary Stuart da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França com 15 anos e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas três melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.

Um humilde resumo da história, sem spoilers, hahaha:
Mary foi coroada como Rainha da Escócia desde a infância, e também prometida ao próximo Rei da França, o Príncipe Francis, para a aliança e proteção dos dois países. Aos 15 anos, ela sai do convento onde se escondia dos inimigos que a queriam morta e parte para a França, para se casar com Francis. O príncipe é filho legítimo do Rei Henry II com a Rainha Catherine, mas tem um meio irmão bastardo, Sebastian (Bash), filho do Rei com uma amante, Diane. Os dois irmãos não podiam ser mais diferentes, e a tensão só aumenta com a chegada de Mary e suas quatro damas de companhia: Greer, Kenna, Lola e Aylee. Uma pessoa insatisfeita com a chegada de Mary é a Rainha Catherine, devido a uma visão que seu aliado, o bruxo Nostradamus, teve. Uma profecia que diz que Mary seria o motivo da morte do Príncipe Francis. E é claro, a mãe do príncipe fará de tudo para que isso não aconteça.

Eu simplesmente adorei essa série desde o primeiro episódio *-* Nem me lembro como a descobri XD Apesar de ter essa pegada histórica, acabaram acrescentando vários elementos à série para agradar o público em geral, e acaba não sendo tão fiel a verdadeira história da Rainha da Escócia. Por exemplo, tem um toque sobrenatural, com feitiçaria, fantasmas e essas coisas; e tem o triângulo amoroso que não pode faltar para o atual público teen, rs.
Com um elenco de cair o queixo, muitas intrigas e reviravoltas da realeza, um cenário e atmosfera super convidativos, trilha sonora impecável e figurinos maravilhosos; Reign tem todos os elementos para ser uma série de sucesso e conquistar o grande público, e uma história que promete render muita coisa ainda.

Quase pirei quando achei essa foto enquanto fazia as pesquisas pro post, que perfeitos #OMG! kkk
Mas sério, eu acho essa atriz muito linda, e os meninos são uns amores também, hahaha.
Eu ainda não decidi qual é o meu par favorito, mas acho que sou #TeamMash ;) Se a Mary acabar com o Francis também vou gostar, gosto dos dois irmãos, rs.
Preciso destacar também a Rainha Catherine, ela é demais! Os episódios valem a pena por causa dela, mesmo por baixo ela está sempre de nariz em pé e planejando outra coisa contra a Mary, rsrs. A mulher é osso duro de roer.
Confesso que assisti a série só até o episódio 12, por motivos de: problemas no computador, e estou ficando maluca porque já aconteceu muita coisa e eu preciso urgentemente terminar a temporada D:
Enfim, eu recomendo a série para todo mundo na verdade, mesmo você que não gosta de história, haha. Porque é muito boa e vale a pena conferir pelo menos o primeiro episódio (mas sou suspeita pra falar), e também porque, como eu disse, tem vários outros elementos interessantes que a acabam transformando em ficção histórica, meio teen até, e prende o telespectador.

Da esquerda para a direita - Francis, Mary, Bash, Rainha Catherine, Rei Henry II, Aylee, Kenna, Greer, Lola e Nostradamus.

Uma ótima notícia que eu não sabia e vai ser mais acessível pra vocês, é que a série foi adquirida pela MTV e parece que vai começar a ser exibida ainda esse mês, provavelmente dublada.

Promo

Gostaram da dica, ou já assistiram? :)
*imagens: google, we heart it

21 comentários:

  1. Ah!! adorei!
    Sou uma fã de séries, viciadíssima e nunca tinha escutado falar dessa série.
    Adorei! Pretendo ver em breve.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Adorei o blog e o post!
    Sou apaixonada por assistir séries e Reign é uma que já vi comentarem super bem! Assim que tiver tempo vou dar uma espiadinha! :3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carrrol!
    adoreeeeeeei o post!
    nãaaaao conhecia a série! e meu deus... é uma das poucas séries que eu vi pela blogosfera que me deu vontade de deixar a apreguiça de lado e conferir.
    um romance - trianguloo *----* - de época! Eu adoro!!!!
    vou conferir siim!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse tipo de série. Já ouvi falar muito bem dela, e que bom que a MTV vai passar, pena que será dublada. Mas se eu curtir, continuo assistindo pela internet.
    Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa série é boa, louca para a segunda temporada parece que vai ter até aquela doença Peste Negra e outros conflitos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol!
    Esse seriado parece ser incrível. Eu o conheço, mas ainda não comecei a assisti-lo. Acredito que gostarei muito.
    E o elenco parece ser maravilhoso!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas parece legal :)

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  8. Eu baixei toda a primeira temporada. Tenho aqui, bonitinha e legendada. Quem disse que tive tempo de assistir?
    AMEI a dica, fiquei com vontade de ver!
    Ótima dica Carol!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo histórias com um fator histórico, ainda mais de foram preenchidas de fantasia/sobrenatural! Fiquei muito curiosa com este seriado, com certeza, vou procurar!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabeeens pelos três meses! Ouço falarem muito sobre essa série, mas to assistindo tantas que nem tenho tempo pra incluir mais uma :( adorei sua resenha, espero assistir assim que arranjar um tempinho!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "A Ira dos Anjos" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Parabéens pelos três meses!!!Adorei a resenha, mas eu confesso que sou o tipo de pessoa que não gosta de se aventurar em terrenos estranhos ( #álouca haha), eu sempre assisto filmes e séries repetidos ou que eu tenho absoluta certeza que vou gostar, haha'. Mas eu vou dar uma chance á essa porque gostei do conteúdo.
    Super beeijo'

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. CAROOOOOOOOOOOOL!!!

    Me devolve meu tempo vida!!!!! Eu tô sem tempo pra nada! Eu preciso voltar a ver minhas séries e conhecer novas, vou deixar anotadinho pra ver no fds!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Ameeeeeeeeeeei a dica *u*
    Eu não conhecia, acredita?! Gosto demais de histórias assim, essa série deve ser ótima.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quanta coisa boa nesse post *-*
    Não sei se estou participando da promoção hm mas assim que acabar de comentar vou conferir haha!
    Parabéns pelo aniversário do blog e por todas as conquistas <3 Mais do que merecido!!!
    Sobre a série, não a conhecia.. Amo TVD (apesar de nunca estar em dia) e a premissa dessa pareceu incrível demais! Já que a primeira temporada já foi concluída, acho que vou dar uma chance o/

    Beijinhos,

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  15. Essa série é maravilhosa, sou viciada nela!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiii Carol. Gostei bastante da dica. Gosto de história e essa trama parece ser bem legal. Essa atriz é linda mesmo.
    No momento eu estou assistindo apenas Supernatural (eu amooooo os irmão W) , mas quem sabe depois que eu terminar? pq agora cada momento livre é para eles, ashuashua. Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bash na veia Francis na cadeia, que bom que ele morre logo kkkkkkkkkkkk (pelo menos na ordem histórica da coisa).
    Torço muito pra ela ficar com o Bash kkk
    Espero muito da segunda temporada

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu assistia esse seriado, até que eu comecei a ficar sem tempo e estava achando os episódios fracos. Mas preciso voltar a ver.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia esse seriado, parece bom, ótima dica! =)

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Parabéns pelo blog! Você merece *-*
    Quanto à série, não havia a descoberto ainda, mas adorei! Amo séries com essa pegada histórica e com personagens de nos deixar de queixo caído.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Tanta série boa e tão pouco tempo! Reign parece ser bem interessante, vou colocar na minha lista infinita!
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D