domingo, 3 de agosto de 2014

Playlist // Lembranças

Para ouvir as músicas basta clicar nas imagens!

Quem nunca ouviu uma música que por algum motivo lembrou um amigo, um momento, um lugar ou sabe-se lá o que? Claro, sem ter compartilhado alguma música no tal momento. E óbvio que também existem aquelas músicas que quando ouvimos lembram daquela amiga, daquela risada, daquela pessoa, daquele momento, de tal lugar e tudo mais. Seja lá o momento que tenha sido, bom ou ruim, o que sempre (ou quase sempre) acontece é que a música tem este pequeno poder de registrar algo em nós, e às vezes no outro que compartilhou o momento com a gente. Acho legal, pois não precisamos somente de fotos para registrar tal coisa, temos as músicas que também registram.
Eu mesma tenho aquela música que lembra um amigo que amava fingir que tínhamos um microfone na hora que voltávamos de ônibus para casa; talvez tinha alguma pessoa que reparava na gente mimicando as músicas, mas fazer o que? Éramos felizes. Tenho aquelas músicas que minha amiga amava ouvir no meu celular na hora do intervalo ou na aula de educação física. Tem aquela da qual eu e umas amigas rimos muito em um determinado "encontro" depois da aula (certo que era mais um passatempo pra voltar pra escola). Tem aquela que suas amigas dançavam dentro da sala de aula, aquela que seu amigo ficava cantando. Aquela que lembra certa pessoa. Enfim, existem todas elas, todas guardadas em mim e em alguns dos amigos. E pensando em todos (ou em boa parte) dos momentos em que a música registrou uma lembrança em mim, resolvi trazer esta play para vocês.


Sei que alguns dos leitores não gostam da banda, mas tenho um pequeno grupo de amigas que gostam e me encontro neste meio. Talvez fosse claro que iria haver uma música dos garotos no meio das minhas músicas das lembranças. Story Of My Life foi uma música lançada próxima do Enem do ano passado (até onde consigo lembrar) e olha, o nervosismo no dia das provas e um dia antes tava absurdo e em um dos momentos que ouvi a música não pude deixar de fazer um trocadilho dos dois dias da prova com o nome da música. Fiz o favor de enviar a mesma mensagem para os amigos mais próximos e a mensagem era algo do tipo "Hoje é o dia da story of my life". As amigas que tinham crédito me responderam com altas risadas, outros me responderam ao vivo na escola na segunda. 


Alguém foi amante da música Astronaut aí? Pois eu e outras duas amigas fomos, e muito. Uma não podia estar com o fone no ouvido que as outras iam chegando. Sempre troquei mais o fone só com uma, então a outra logo ficava sem saber qual era a música e sempre que chegava nesta, as três ficavam cantando, todas felizes (até aquela que ficava sem fone, horas eu, horas uma das duas). Mesmo uma tendo se afastado totalmente do grupo, guardarei estes momentos de canto comigo. 


Mas alguém aqui gosta de compartilhar músicas com amigos próximos ou para uma pessoa que conhece pouco, que pouco se falam? Pois bem, eu não gosto, eu amo e se deixar, compartilho até as minhas músicas em coreano com os outros e não sei se gostam de receber elas como indicação. Sei que duas pessoas da qual já indiquei amaram e escutam, um não sei com qual frequência escuta, mas a outra sei que escuta sempre mesmo. Voltando para o Ed. Sabemos que o rapaz/moço/homem (seja lá como você queira chamar) tem lindas músicas e uma linda voz, que encanta muitas das pessoas que escutam sua música. O último CD dele me encantou de uma maneira que o primeiro não conseguiu totalmente, então dei a louca em compartilhar elas com uma única pessoa que no fim me disse que apenas uma delas me lembrava... Enfim, entrou pra lembrança de alguma maneira. 


Taylor, primeiramente sempre me fará lembrar de uma amiga, pois ela é uma amante da Taylor e já ameaçou matar o Harry por causa do "envolvimento" que tiveram. E segundo, tinha um amigo (que por sinal ainda tenho, falaê Luis!) que sempre me fazia mimicar as músicas no ônibus, na hora da volta pra casa. Sempre ficávamos na fila do ônibus que desse para irmos sentados e não no vuco-vuco de ir em pé (sou mulher né, e não é legal aqueles homens... bem, vocês sabem). Sempre que um ainda não tinha chegado no ponto, o outro guardava o lugar na fila. Então, sempre estávamos lindos e belos em nossos assentos quando ele pegava o celular dele e o fone e me passava um dos lados. Pois bem, o trânsito que havia passava super rápido com as nossas cantorias mimicadas. Tínhamos (e temos ainda) o passinho do 22 com nossos dedos. 

*Gomez
Selena é uma artista e cantora que nunca fui tão fã. Escutava as músicas por ter um gostar pequeno e não grande, mas confesso que ela tem lá a sua beleza. Mas então, sabe toda aquela descrição ali em cima? Sobre cantar as músicas no ônibus e ter a certeza que tinha alguém que ficava observando eu e meu amigo mimicarem as músicas? Então, Come & Get It era uma das duas músicas que mimicávamos da Sel. Come & Get It era, entre a gente (e ainda é) a música da macumbinha (desculpe, mas aquele "tamborzinho" no começo da música fez e faz a gente chamar a música assim). A segunda música vai entrar aqui mesmo, nesta singela "descrição", como um extra. Slow Down merecia até nossa pequena interpretação do "sinal" que a Sel dá para o motorista do táxi para virar a próxima rua ou algo do tipo. Apenas saudades! 

E vocês? Aposto que também tem músicas compartilhadas, não é mesmo? 
Se gostarem, prometo trazer uma continuação para vocês!

25 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem? adorei o post de hoje *-*
    Apesar de não ser fã, adoro as músicas do One Direction..
    As poucas músicas que conheço do Ed também me agradam.. E quanto a Sel e Tay, adoro todas as músicas. Você gosta de Birthday da Selena? Acho ela SUPER viciante. Fica na minha cabeça por vários dias depois que a ouço, rs!!

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Carol muito legal o seu blog
    Também amo músicas
    Não to lembrando de nenhuma agora mas amo, muitas músicas de Avril Lavgine, nesse ano de 2014, ele me ensinou muito sobre questão de amizade, atitude e muita cosia legal. Também sou blogueiro faz pouco tempo dos seguintes blogs, Segue la
    http://redescobrindodisney.blogspot.com.br/
    http://recantodeumpensador.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!
    Que post adorável!
    Adoro cada um dos cantores citados acima. Confesso que Astronaut não é minha música favorita da SP. Na verdade, prefiro outras.
    Amo a Tay. Sou super fã dela e é impossível não amar 22. <3
    Ed é puro amor! E Story of my Life é maravilhosa! Amo eternamente. E o disco Midnight Memories é tudo de bom!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Thati Machado, oii! Tudo ótimo. Fico feliz que tenha te agradado. Horas me pergunto se sou mais fã de The Wanted do que de One direction, mas só sei que nunca chego ter uma resposta sobre esta dúvida. Ainda não ouvi esta música da Sel, mas irei ouvir já! Obrigada pela pequena dica, rs. Beijos!

    Marcos Tadeu, que bom que gostou do blog. Músicas, músicas e músicas são puro amor! Confesso pra você que tem umas músicas da Avril que gosto, mas que bom que ela te ensinou muito sobre amizade, atitude e outras coisas. Falo pra você gosto muito, mas muito da Miley e que sempre é possível aprender coisas com ela. Beijos!

    Leandro de Lira, oii! Fico muito feliz mesmo que tenha gostado deste post. E para tudo, vamos ser amigos fora do mundo virtual! Gosta de todas as músicas que citei. Certo que SP tem outras músicas que tanto gosto também. Midnight Memories foi um trabalho magnifico e espero ansiosamente pelo próximo trabalho do grupo. E realmente é impossível não amar 22. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Carol
    amo músicas
    minha vida tem uma trilha sonora para todos os momentos.
    A música sempre esteve presente na minha vida toda.
    Sempre canções para definir o que estamos sentindo
    adorei o post de hoje
    beijo

    http://karinapinheiro.com.br/cronica-parte-3-amantes/

    ResponderExcluir
  6. Verdade Cacau!
    Ops, Carol!
    Lembro-me perfeitamente de tudo o que passamos juntos, na fila e no onibus.
    Mas a musica sempre ajudava a esquecer a realidade, principalmente quando dizia que sabia a dança. :D
    Nao vou dizer que gostei do post, pois na verdade eu amei.
    E concordo com o menino ali de cima - Marcos TTADEU. Avril e diva, ne gente?! Sinceramente, nao tem o que falar daquela perfeiçao. E se nao me falha a memoria, dentro do mesmo onibus, alguem me interronpia, no "I don't care" do inicio de Rock N Roll, com o "I love it" do Icona Pop. '(¬.¬)
    Um beijão do seu pai - ouviram meninos? (u.u).
    Espero ancioso mais postagens.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, minha vida gira em torno da música, se não ouço algo de manhã meu dia não fica bom rsrs

    http://fashionigga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Karina Gomes, oii! Verdade, a música sempre se fez presente, até mesmo em um momento de assalto (fazer o que né, é a vida). Fico feliz que tenha gostado do post! Beijos

    Luis Heinrich, não esperava que fosse vir comentar. KKKKKKKKKKKKKK, pode ter certeza que estará aqui na próxima play U.U I love it (8) Beijoos Luid!

    Taiane Linhares, olha, posso não ouvir de manhã, mas todas as vezes que lavo a louça estou ouvindo! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por música!!!

    Gosto muito de 1D também *-*

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, sou apaixonada pela One Direction, Taylor Swift, Selena Gomez e Ed Sheeran. Ultimamente tenho escutado muito "Lego House" do Ed, é uma música incrível!
    http://ourrsecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não sou de ouvir músicas, mas o que disse é verdade escutando algumas músicas lembramos em determinada pessoa, momento...
    Beijos
    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    acho que tempos um gosto musical bem diferente! acho que a unica coisa que temos em comum aqui é Ed Sheeran que anda me ganhando CADA VEZ MAIS! :)
    mas acho que posso até não gostar, mas taylor e SP vão me lembrar sempre minha adolescencia! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  13. Música boa nunca sai de moda, nunca fica ultrapassada, sempre traz lembranças. Amei a postagem. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol. Tudo bem?
    Adoro playlists. Eu adoro rock de verdade e tal, mas confesso que tem algumas músicas do One Direction que eu não consigo escutar que já saio cantando e dançando, hehe.
    Dessas que você citou, minha favorita á o Simple Plan! *-* E adoro a Taylor, ela é super fofa.
    Não gosto muito da música "Come & Get It", acho que sou um tanto feminista, rs.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carol!
    Simple Plan foi a playlist de toda a minha adolescência! Fiz otimos amigos por conta do meu vício neles e descobri uma paixão por causa deles também, escrever. Já o Ginger Ed e a Taylor são meus amorzinhos (talvez um guilty pleasure?) e estão na playlist de muiiiitas coisas!

    beijos
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Milena Nones, fico feliz que você também goste de 1D. Beijos!

    Ana Caroline, que bom que temos um gosto em comum. "Lego House" é incrível mesmo. Beijos!

    O Conto da Amanda, oii, tudo sim! Que pena que não é de ouvir músicas mas que concorda que é possível sim lembrar de momentos e pessoas com elas. Beijos!

    Lara Lange, oi! Ed gosta muito de jogar no time de fazer os outros se apaixonar pelas músicas dele. Não sei por qual motivo, mas prefiro mais as músicas do começo da Taylor do que as de hoje, mas ok. Beijos!

    Paula Lopes, fico feliz que tenha amado o post, pois eu amei todas as suas palavras do comentário e faço delas as minhas palavras também! Beijos!

    Roberta G., tudo ótimo! kkkkk, acho que eles tem este pequeno poder e me sinto assim com Best Song Ever. Simple é amorzinho, rs. Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Amo Simple Plan <333 Curto a 1D (+/-) haha e quando aos restos eu conheço mais ouvir sempre, não muito hehehe
    Beeijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie Carol =)

    Ah!!! Eu sou dessas que tem uma música especial para quase todos os momentos da vida rs...

    E tipo, é quase impossível ouvir algumas músicas sem chorar por conta das lembranças que elas me trazem.

    Ótimo post ^^

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  19. Adorei a playlist, só tem música boa e banda doa.
    Fiquei tão nostálgica aqui, Simple Red traz sempre tantas ótimas lembranças. Só fiquei com vontade de ver algum artista nacional.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Taylor Swift, quem nunca? Acho que é a que melhor se refere a grandes dores de cotovelos que as amigas podem compartilhar. Mas ainda osso falar das músicas das Spice, em que eu reunia as amigas e a gente fazia as coreografias! Sim, eu era desta época. Hahahahaha! If you wanna be my lover....

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  21. Pensei que era o unico que brincava com o tamborzinho no inicio da musica da Selena haha
    A playlist ficou bem legal :)
    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post, Ed Sheeran é incrível! *--*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Bianca, oi! Estou percebendo que SP fez parte de muitas adolescências e estou gostando de saber sobre. Ed é amorzinho mesmo! *-* Beijos!

    Amanda Larsen, kkkkk, "quando aos restos eu conheço mais ouvir sempre, não muito" foi a melhor! Beijos!

    Ane Reis, oii! Bem, chorar por lembranças é assim, algo extremamente difícil (difícil mesmo) na minha vida, pois não sou uma pessoa de ficar chorando, porém fico feliz que tenha gostado do post! Beijos!

    Inês Gabriela, que bom que Simple te traz boas lembranças. Sobre artistas nacionais, o que no momento consigo me lembrar é aquelas belas músicas de carnaval da qual seus amigos ficam cantando em todos os momentos, agora fora isto, não lembro de ter uma música que tenha marcado um momento. Mas colocarei minha cabeça pra funcionar e tentar achar uma. Beijos!

    Greice Negrini, kkkkkkk, desejei ser uma mosca pra ver vocês fazendo a coreografia e deve ter sido um tempo bem legal, pois no meu era Ruge sabe, bem no ritmo ragatanga mesmo. Beijão!

    Mundo dos Livros, não, você não é o único que brinca com o começo da música. Acho uma coisa impossível de não se brincar sobre. Beijos!

    Alessandra Salvia, ele é incrível mesmo! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. adorei o post,
    eu amooo ouvir e sempre tem uma(varias rs) pra marcar um momento da minha vida.
    awn Ed Sheeran *-* haha

    http://escritoahgiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Bem, meu estilo musical é um pouco diferente do seu,sou meio jurrássica, né. Mais gosto de alguns cantores jovens, entre eles: a banda inglesa Artic Monkeys, Adele, Amy Winehouse Lana Del Rey, Tim McGraw ( já não é tão jovem) Shooter Jennimgs, Lady Antebelum etc. E, sim algumas músicas me remetem a épocas e pessoas do passado. Beijokas!!!

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D