domingo, 31 de agosto de 2014

Leituras do Mês // Julho de 2014

Quase que esse post ia sair em setembro, pensei que agosto só ia até o dia 30, kkk. Muito atrasada.
E aí colecionadores! =D Tenho que confessar que estou numa fase onde ou eu posto, ou respondo os comentários de vocês, por isso dei uma sumida em seus blogs =/ Mas obrigada por virem aqui assim mesmo e comentarem, vocês são demais!
Vamos ao post de hoje! Em julho eu ainda estava de férias e me superei: li 5 livros! *--* Todos ótimos, aliás. Outra coisa, lembram que eu disse que iria mudar o formato dessa coluna? Confiram então! ;)

Divergente - Verônica Roth
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Em poucas palavras: Livro tão viciante quanto o filme, amei amei e amei! Queria ter lido antes... Estou super ansiosa para Insurgente! A melhor distopia depois de Jogos Vorazes *-*

Academia de Vampiros: Promessa de sangue - Richelle Mead
A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?
Em poucas palavras: Quarto livro da série Academia de Vampiros que continua me prendendo até então, apesar de não ter sido um dos melhores livros, até pelo momento da história. Mas como sempre a Richelle arrasa nos finais, rs. Só faltam mais dois livros! XD

Um Dia - David Nicholls
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Em poucas palavras: Gente, que livro foi esse? OMG, um dos melhores da vida! Sério, eu, como amante de romances, me rendi completamente a essa história única e a esse casal apaixonante que são a Em e o Dex. Agora eu preciso ver o filme :)

A Bandeja: Qual pecado te seduz? - Lycia Barros
A bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando, no momento certo, a grande verdade lhe é revelada, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.
Em poucas palavras: O livro maravilhoso da querida Lycia Barros! Uma história verdadeira, comovente e que com certeza muda pelo menos um pouquinho a vida de quem lê. Adorei os personagens e quero muito ler todos os livros dela, rs.

Contos de Shakespeare - Paulo Mendes de Campos
Paulo Mendes de Campos reescreveu em prosa alguns dos contos dramáticos de Shakespeare tornando-os acessíveis ao grande público. Romeu e Julieta, Hamlet, Macbeth, Sonho de Uma Noite de Verão, Otelo, A Fúria Domada e A Tempestade, todos escritos quase como um resumo para quem deseja ter um primeiro contato com a obra de Shakespeare.
Em poucas palavras: Quase no final do mês eu comecei a leitura desse livro, ele é pequeno, então garantiu meus cinco livros no mês. Então, eu gosto de ler clássicos de vez em quando, e Shakespeare é um baita escritor pro seu tempo. Adoro o fato dele transformar quase tudo em tragédia kkk. Enfim, gostei muito da leitura, e recomendo! ;)


Total de Páginas Lidas 
1610

Melhor Livro de Julho
Um Dia

Citação que me marcou em Julho 
“- Sabe o que eu não consigo entender? Toda essa gente vive dizendo quanto você é bacana, inteligente, engraçada, talentosa e tudo o mais... quer dizer, é o tempo todo, eu digo isso há anos. Por que você não acredita? Por que você acha que as pessoas dizem essas coisas, Em? Acha que é uma conspiração, que as pessoas combinaram de ser legais com você?” – Dexter Mayhew em Um Dia

Melhor Personagem de Julho 
Angelina (A Bandeja)

Melhor Casal de Julho 
Em e Dex, Dex e Em

Melhor Capa de Julho 
Divergente

Melhor Final de Julho 
Promessa de Sangue

Viagens Literárias de Julho

Rio de Janeiro, EUA, Rússia, França, Itália.


E é isso por hoje meus amores, já leram esses livros? Me contém tudo!

22 comentários:

  1. Oie,
    Já li o livro "Um dia" e adorei, sou apaixonada pelo casal do livro!
    Beijos
    http://letterofwinter.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimos livros, estou louco para comprar e ler a saga divergente e o livro um dia! Achei bem legal o formato de leituras do mês. Amei!

    Beijos literários.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Se você leu "Um dia", recomendo que leia outra obra do autor: Resposta Certa.
    Escrevi recentemente um conto medieval, se quiser dar uma olhada:

    http://simple-assim.blogspot.com.br/2014/08/a-espada-e-o-ferreiro-uma-novela-feita.html

    ResponderExcluir
  4. Olá.. eu já ouvi falar mt bem de Um Dia.. minha irmã ficou vidrada nele..
    Vou apostar em uma leitura próxima para mim... matar a curiosidade!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Desses, só li Divergente, e é realmente muito boom *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "No Escuro" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Oláaaaa Carol!!!
    Sou apaixonada por divergente. Fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    São ótimos livros, estou curiosa para ler Um Dia.
    beijosss

    Our-constellations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oooi Carolzinha *-*

    Eu quero muuuito ler Divergente, as vezes acho que sou a ultima. Dos demais citados, eu tenho o Um dia, mas ainda não li, vou fazer isso de tanto que vejo elogios. Parabéns pelas leituras :) que esse mês seja tão produtivo quanto!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que sonho poder ler vários livros em um mês... Sou louca pra ler Divergente e Academia de Vampiros. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Um Dia <3 Gostei muito desse livro, se tornou um dos meus favoritos >< Shakespeare é ótimo sempre, viu, quero ler mais livros deles!
    Ótimas leituras as suas *_*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Carol =)

    O único livro que não li das suas leituras, o único que não li é o da Richelle Mead. Acho que só uma das poucas pessoas que não caiu de amores por Um Dia rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por um dia, é exatamente como você falou, um dos melhores livros da vida <3 Quanto aos demais livros que você leu, bem, eu não li mais nenhum, mas, tenho muita curiosidade em ler a série Academia de Vampiros... só estou esperando comprar os demais exemplares ^^



    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Promessa de sangue foi o livro que menos gostei da série até agora, parei nele por causa disso. Por mais que o final tenha sido ótimo, me desanimou um pouco.
    Um dia ainda preciso ler
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carol!
    Detesto "Um Dia". Sério. Acho que fui uma das poucas pessoas que detestou.
    Comecei "Divergente", mas não estava no clima e decidi parar a leitura para ler em outro momento. Mas já vi o filme e amei.
    Não tenho a mínima vontade de ler este livros da Lycia Barros. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Depois que vi o filme fiquei louca para ler o livro.

    http://cheiadepapo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei seu post! Você fez ótimas leituras no mês de julho, eu também li bastante coisa legal nesse mês!
    Sou louca para ler Um Dia, já que todo mundo fala super bem sobre esse livro. Academia de vampiros é uma série que me interessa bastante também, já que amo livros sobre o sobrenatural...

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Sempre tive vontade de ler "Um dia" e "Divergente", mas minha leitura é um pouco lenta, então não consigo, mas qualquer hora ainda leio, sempre escuto falara super bem deles... Beijinhos

    silmaramarinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sério que Um Dia é tão bom assim?? *-*
    Tenho ele aqui, já vou passá-lo na frente, na lista de leitura rss

    Também sou louca pra ler Divergente! Mas não gostei muito de Jogos Vorazes =/

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para ler Divergente, estou com o livro aqui mas ainda não tive a oportunidade ainda. Mas quem sabe em breve. Adorei as dicas.
    Beijo

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Carol, tudo bem?
    Nossa, apenas bons livros! Acredita que de todos esses só li Divergente?
    Mas queria muito ler "Um Dia" do David Nicholls também *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  20. Oii Carol. Não li nenhum desses, :( mas qro muito ler A Bandeja e fiquei com muita vontade de ler Um Dia. Amooo romances também. <3
    e te entendo no tempo, parece q as horas nunca são suficientes para fazermos tudo neh? hehhehe. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Você fez ótimas leituras, Um dia também esta na minha lista não vejo a hora de ler
    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  22. Que legal, amo blogs que falam de livros, se eu pudesse leria todos os livros do mundo. (hahaha)
    Beijos
    http://crescendoaospoucos.com/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D