sábado, 9 de agosto de 2014

Coleção de Citações // Frases Preferidas

Não sei vocês, mas eu como leitora tenho o costume de ao pegar um livro para ler pegar também post it para marcar a frase que mais acho bonita ou com algum significado que me toque. Cada leitor tem o seu jeito de marcar, seja dobrando somente a pontinha da página, marcar com marca texto, com lápis de escrever ou com sei lá mais o que. Pensando nisso, hoje trago algumas das frases de alguns livros que li e que gostei. Achei que a ideia em ter um post assim fugiria um pouco do normal de todos os outros blogs, que tem às vezes um post por semana com um quote.


O Teorema de Katherine
John Green
- "Prodígios conseguem aprender rapidamente o que outras pessoas inventaram; gênios descobrem o que ninguém descobriu. Prodígios aprendem; gênios realizam." (pág. 16)

- "Em todo lugar o homem culpa a natureza e o destino, embora seu destino seja nada mais que o eco de seu caráter e suas paixões, seus erros e suas fraquezas." (pág. 41)

- "(...) Eu serei esquecido, mas as histórias ficarão. Então, nós todos somos importantes - talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada." (pág. 283)



Quem é você, Alasca?
John Green
- "Saio em busca de um Grande Talvez" (pág. 5)

- "Quando você está caminhando assim, de noite, às vezes não bate um medo e uma vontade de voltar correndo para casa por mais bobo e embaraçoso que isso seja?" (pág. 21)

- "Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia." (pág. 55)

- "Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente" (pág. 56)

- "As vezes, perdemos a batalha. Mas a farra sempre ganha a guerra." (pág. 58)



*Problema com as imagens consertado, desculpem :)

30 comentários:

  1. AAAH, não acredito que meu comentário sumiu, mimimi. Vou comentar again, lá vai:

    Mesmo não curtindo o John Green, não posso negar que ele seja ótimo criando frases de impacto como essas. Tem uma em Quem é você, Alasca? que eu super amo: Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela um furacão.

    p.s.: não sei se foi só pra mim, mas as citações junto das imagens tornou a leitura quase impossível. :(

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olááá Carol!
    não sou a maior das fãs do John, mas ainda não li muita coisa dele... então tenho que ler mais antes de qualquer outra coisa.
    mas já de cara sei que ele é mestre em frases de impacto, reflexivas e FOFAS! :)

    Nããão consegui ler todas as frases porque as imagens ficaram na frente =/!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOOOOOOOOOOI, Caaaa *-* Tudo bem? ♥ Huuum, eu nunca fiz isso, acredita? Nem dobrando a folha, nem com marca texto... Nem mesmo com post-its, hahahaha! Vou começar a fazer! Deve ser legal, hahahahah! Ish, Ca, pelo visto não é só aqui no meu computador que a imagem tapou as frases :/ Não foi totalmente impossível de ler, mas tá difícil! De qualquer forma, o John sempre arrasa, né? Hahahaha, tô doida para ler esses dois livros! *--* <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Adoro as frases dos livros do Green. São maravilhosas: Românticas, engraçadas, incentivadoras... Tem tantas! ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Awn adoro as frases do John Green, muitas ja me tocaram bastante *-*
    Eu nao tenho o costume de marca nos livros as frases que eu gosto,
    mas sempre procuro no tumblr e favorito haha...
    adorei o post <3
    beijos

    http://escritoahgiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei os quotes... Quem é você, Alasca? é um dos meus livros favoritos!
    Nunca li o Teorema de Katherine, mas os quotes me deixaram curiosa!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, adorei os quotes, sou apaixonada pelo John ele arrasa! Beijos
    Mirian
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a postagem Carol, vou procurar conhecer um pouquinho da escrita do "querido" John Green!!!

    Beijos,
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. gih9 de agosto de 2014 23:15
    Oiii! Aindaa não li nenhum livro do John, mas as frases são bem bacanas, eu gostei. Adorei particularmente essa : "Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente"
    Sei lá, me identifiquei eu acho. hehhehe.
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei seu post. Eu sempre faço isso com meus livros, alguns estão abarrotados de tantos post-its...rsrsrs.
    Adorei as quotes que você selecionou estou louca para ler esses dois livros do John Green ♥.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito bons os quotes, quero muito ler estes livros e outros do mesmo autor.
    faça uma visitinha la no meu blog, te espero
    https://literaturaparaosaber.blogspot.com.br/
    Estou curtindo e seguindo o seu blog. ^^

    ResponderExcluir
  12. Patiu postar frases no face. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Eu tô louco pra ler logo outros livros do John. Li A Culpa é das Estrelas porque sabe, né? Causou tanta faladeira que tive que ler, haha. Mas me parece ser muito bom os outros livros dele. <3

    http://www.escrevendo.tk

    ResponderExcluir
  14. Amo os livros do John, muito inspiradores *-*

    http://paginasefrases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Apesar de não amar todos os livros do Green, reconheço que as quotes dele são as melhores. Mesmo quando o livro não me agrada, tem uma quote que eu amo <3
    Adorei o post de hoje.. Fotos lindas <3

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  16. Oi! Meu, gostei muito da postagem e também amo marcar quotes, só que faço isso com posts its - nunca me vejo destacando alguma passagem com uma caneta ou um lápis!
    E gostei muito dos que selecionou, sobretudo os do livro do Green.

    Um beijo enorme,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  17. Oii, Eu faço isso também hahahaha o ultimo tinha uns 6 marcadores HSUAHUSAHUS

    Adoro separar essas frases, o ruim é quando eu empreto o livro e a pessoa tira ¬¬

    Gostei das frases escolhidas.

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Ultimamente também tenho marcado muitos quotes que depois pego pra reler (tipo Métrica, que eu chorei fazendo isso haha - é a vida!)
    Alasca é tipo a perfeição, rs ♥
    Escolheu quotes maravilhosos!
    Beijão, diva!

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  19. Amo quotes e fotos, pra mim, seu post ficou perfeito. belas escolhas. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie Carol =)

    Sou daquelas que durante a leitura, para e fica refletindo sobre aquela frase especial que acabou de ler *-* Dependendo do livro são tantos quotes que fica até difícil escolher só um rs...

    Ótimas escolhas!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  21. Adorei as frases, elas realmente mecheram comigo! Parei até pra refletir, adorei.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Já li QÉVA, gostei do livro. Essas são ótimas frases mesmo, só faltou a (para mim) que mais marcou e resumiu a história retratada no livro: "se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão"
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  23. Adorei as citações escolhidas! Principalmente a última hahaha

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Amo os dois livros e as citações de ambos. John Green é muito amor <3
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa gente! Se eu fizesse uma lista com minhas citações favoritas, o post ia ficar muito grande.
    Todos falam bem desses livros, mas não sei se eu leria. Acho os livros do John Green, um tanto previsíveis...
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Carol,
    Ah eu sou dessas que dobra as pontinhas dos livros. Não gosto de ter milhares de post-its saindo pra fora do livro. kkkk E eu marco, tipo, MUITAS frases de cada leitura. Em especial se o livro for do John Green! <3 kkk Acho que Teorema Kath foi o livro que eu menos gostei dele, mas ao mesmo tempo tem uma das melhores frases: "Seu valor é o mesmo das coisas que ocê valoriza." É cheia de significado. John é um gênio, sem dúvidas.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Cada quote mais perfeito que o outro *u* AMEI!
    Eu costumo tirar foto dos que mais gosto kkkkk tenho pena de marcar no próprio livro.
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Meu divo sempre tem citações perfeitas né.
    De cada livro dele podemos tirar várias e várias. Adorei as que você escolheu!
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li nenhum livro do green, mais gostei das frases que você marcou. Beijokas, Rê!!!

    ResponderExcluir
  30. Amei o "Quem é você Alasca" o mesmo não posso dizer do "Teorema de Katherine", o livro não me prendeu muito, não sei porque, achei a história entediante. Mas as frases de ambas as obras são lindas, o Green sabe como fazer o leitor se emocionar, mais ainda sim, espero mais dele. Beijos!
    http://garotas--imperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D