sexta-feira, 4 de julho de 2014

Tag Literária // Copa de Livros


Hey hey, colecionadores! Quem está no clima da copa aí? Confesso que adoro futebol e já torci muito pro Brasil, mas estou um pouco desacreditada esse ano (com o time e com o país) =/ Mas enfim, o fato é que a bola está rolando, e o blog foi indicado para responder essa tag super legal pela minha amiga Thaís do Miss Thay.
Vamos lá? Primeira tag! *-*

ESCOLHA LIVROS NA SUA ESTANTE QUE REPRESENTEM AS CORES DA BANDEIRA BRASILEIRA:


FESTA DE ABERTURA - É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente, indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


Do seu lado – Fernanda Saads: Esse é um nacional super fofo, leve e divertido, perfeito para uma festa de abertura ;) Em breve resenha!

JOGO DE ESTREIA - É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?


Incendeia-me – Tahereh Mafi/A Escolha – Kiera Cass: Encerramentos das trilogias mais amadas, e por acaso eu ainda não li nem tenho nenhum dos dois =/

NARRADOR "CALA BOCA, GALVÃO", O FAMOSO PÉ NO SACO - Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


A Escolha – Nicholas Sparks: Eu amo o tio Nick, mas esse livro em especial... Enrolei muito na leitura dele. Tem alguns pontos positivos, mas essa questão foi um problema no conjunto total =/

ELIMINADOS NA PRIMEIRA FASE - Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas. Qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início?


Para Sempre – Alysson Noel: Acho que vocês ainda vão me ver falar muito nesse livro por aqui, rs. Eu não sei como, mas consegui lê-lo até o final. Apesar disso, quero passar longe dos próximos 5 livros XD

O ARTILHEIRO DA COPA - O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


John Green/Carina Rissi: Não preciso falar nada do John Green, rs. A Carina, pra mim, é a nossa atual sensação nacional. Essa mulher tem um talento!

A ZEBRA DA COPA - Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?


Beijada por um anjo 1 – Elizabeth Chandler: Não me dou muito bem com livros dessa geração de anjos caídos e etc etc etc, rs. Por isso não tinha muitas expectativas com Beijada (mais do mesmo). Felizmente estava errada e não desperdicei meu tempo =D

A GRANDE FINAL - Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.


Querido John – Nicholas Sparks: Esse livro é perfeito, e chorei mesmo. A culpa é do Tio Nick :)

 E PRA FINALIZAR A TAG, ESCOLHA O MELHOR LIVRO LIDO EM 2014:


Todo Dia – David Levithan: Minha penúltima leitura Na verdade, foi a maior surpresa agradável de 2014 até agora, a história é muito boa e bem escrita *-* Ainda bem que eu resolvi comprar esse livro, haha.

Blogs indicados para responder a tag:

27 comentários:

  1. Oi Carol!
    Eu adoro essa tag e também gostei muito das suas respostas.
    Green está em todas! haha
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Colocar Nicholas Sparks como 'Cala a boca Galvão' foi uma das minhas opções. O problema é que ele escreve muitos livros tristes, não muda suas histórias nunca.
    Mas realmente, John Green é o artilheiro da vez! hahahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei os Livros.Parabéns pelo Blog! Bjão no Core

    http://giuliianaferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, John Green é artilheiro da vez! Também abandonei a leitura de 'Para Sempre- Os Imortais" logo no início, achei a narrativa meio chatina e a história muito clichê!
    Amei a tag!
    www.blogoutroladodemim.com

    ResponderExcluir
  5. As suas escolhas para as cores da bandeira foram ótimas, você foi uma das únicas blogueiras que eu vi que conseguiram achar livros das cores certas kkkk Esse nacional eu já tinha visto, mas ainda não o conheço, irei esperar sua resenha oo/ O livro Incendeia-me eu vi em tantas respostas dessa tag, ele simplesmente está sendo um dos livros mais desejados por todos esse ano, eu quero muito ele também, mas preciso do exemplar anterior :C kkkk Já a série da Kiera eu não conheço ainda, espero ter oportunidade algum dia.
    A série Os Imortais eu li inteira, acredita? Devorei os livros e foi ela que me jogou nesse mundo da leitura, então eu tenho um grande carinho, mas acredito que se eu ler a série novamente, eu irei ter uma opinião beeem diferente :c Por fim, Todo Dia, esse livro é O livro, eu amei ele, é simplesmente incrível e assim como você eu penso que foi ótimo eu ter comprado ele <3
    Enfim, adorei suas respostas e obrigada por me indicar *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Ei.. Primeira vez que passo por aqui e já me deparo com esse post super divertido!
    Adorei as fotos que você usou para ilustrar... E sobre "Incendeia-me" e "A Escolha": leia logo, leia logo. São muitos bons <3

    O seu blog é lindo, parabéns.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana esta tag, ainda quero fazê-la no blog.
    Gostei das suas escolhas, e concordo que John Green está batendo um bolão.
    Não me surpreende que Todo Dia seja seu melhor livro deste ano pois o livro recebe críticas super positivas, quero muito lê-lo.

    booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, odeio copa! Mas a tag ficou super legal, pq livros sempre são amor! hauah
    Eu vou responder semana que vem =D

    Eu não gostei de Querido John por motivos de: O Nickolas Sparks exagera na melação e na religiosidade, me irritou! hauahhauhau Além do final ter sido UÓ! :S
    spoiler alert: COMO ASSIM ELE VENDEU AS PRÓPRIAS MOEDAS, DO PRÓPRIO PAI, PRA AJUDAR O PRÓPRIO CARA QUE FUROU O OLHO DELE?
    HAhauahuauhahuuha agora que escrevi percebi que tenho o coração meio de pedra :P

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
  9. Adorei esta Tag! O livro "Querido John" é um dos melhores e mais emocionantes livros que já li.
    http://palavrasestaoaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as escolhas :D e esse Para Sempre eu achei muito bom, mas não terminei de ler os outros volumes

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/cerejamutante

    ResponderExcluir
  11. Uau! Que Tag super! Eu adoro futebol, acho que eu deveria respondê-la! haha
    Suas escolhas foram muito boas, Carol. ;)
    Beijoo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, que tag mais criativa, sempre me surpreendo com as ideias desse povo da blogosfera literária.
    Teríamos algumas respostas em comum *-* A Escolha também foi MUITO esperado por mim *-*
    Não sabia que o livro Todo Dia era assim tão bom! Vou ver se leio.
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que tg legal, muito criativaa, amei *-*
    - contosdeescritores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. "A grande final" me fez lembrar que meu livro "querido john" está mofando me esperando ir lê-lo haha, adorei, (Batendo um bolão John Green como smp uhuhhh) bjos

    http://voltinhasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei a tag menina, muito criativa!!
    Adorei suas respostas, e concordo com algumas delas. Eu também chorei muito lendo Querido John, acho que ele é um dos meus personagens favoritos de toda a vida <3.
    Estou louca pra ler todo dia, todo mundo fala que é ótimo!!

    Beijo :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. kkk, essa tag é muito legal, achei bem divertida e interessante. Eu tô louca pra ler Beijada por um anjo e Querido John(não, eu ainda não li :c), mas por enquanto já tenho 4 livros na frente pra ler, e o de agora é O circo da noite. Bom, amei seu blog e seu canal no youtube, espero que goste dos meus também. Beeijos e sucesso. *u*
    ohmygoodblog.blogspot.com.br
    https://www.youtube.com/channel/UCU2QQsPJZnzOHvHhwhxZ7mQ/videos

    ResponderExcluir
  17. Diva, amei suas respostas!
    Tenho Do Seu Lado aqui e estou seriamente tentada a ler, haha. A Escolha você PRECISA ler logo <3
    Tenho muito medo dessa série da Alyson Noel, sempre que penso em comprar vejo comentários negativos kkk
    Preciso ler Carina e David Levithan *-* E cara, Querido John é MUITO amor <33 rs
    Beijão (:

    ResponderExcluir
  18. AMEI SUAS RESPOSTAS!!!!11
    Gritei com a zebra da copa, concordei 100%

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a tag e suas escolhas,
    quero ler alguns desses livros, ou todos >< rs
    beijos

    http://escritoahgiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da tag, adorei suas escolhas, li quase todos que estão aí e o que eu mais gostei foi Querido John.
    www.pagandodegatinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Respostas muito criativas Carol! E ah, eu preciso ler Todo Dia, só ouço elogios a esse livros.
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Obrigada a todos vocês que comentaram e gostaram! Essa tag é super legal, divertida e criativa mesmo, haha. Mas não é, gnt? João Verde é o cara da vez, ele tá mandando! kkk Sou suspeita pra falar, adoro a escrita dele *-* Quanto ao tio Nicholas Sparks, eu ainda não li muitos livros dele pra dizer que são parecidos, os 3 que eu li até agora eu não percebi isso, apesar de ele realmente apelar para a tristeza e mortes kk. Ainda sim eu gosto muito dele, gosto de emocionar através de uma leitura, e ele faz isso muito bem ;) Para sempre eu não sei, talvez a história realmente melhore nos próximos livros (o final me deixou até curiosa), mas esse primeiro é muito parado, a protagonista é super chata, e eu não simpatizei nem com o Damien (não sei se escreve assim, eu esqueci kkk). É meio bobo, não é uma leitura relevante pra mim =/ (Larissa, minha irmã tbm começou a ler por causa dessa série)
    Poisé, minhas cores da bandeira quase chegaram lá kkk Eu vi uma que realmente conseguiu, ficou perfeito XD Nossa, Incendeia-me ♥ Cara, Estilhaça-me é vida, eu amo demais essa história! Leiam Do seu lado é foooofo demais, muito lindo! Todo dia caraa, eu nunca tinha parado pra saber sobre o que era esse livro. Aí, olhando no sub, vi que ele tava em promoção e fui ler a sinopse, gostei e comprei. Mas até então não tinha lido nenhuma resenha. Se eu soubesse que o livro era tão bom... Se não fosse isso eu nunca ia ler kk. Leiam ele tbm é ótimo! Eu vou fazer a resenha pra vcs tbm ;)
    (SPOILER ALERT - Cah, eu amei o final de Querido John, amei o fato de ele não ter ficado com ela, aquela safada kkk Mas enfim, o episódio das moedas, realmente kkk)
    Vcs que não vão muito com a cara do Tio Nick, deviam ler Querido John, a história é diferente dos outros livros :)
    Kisses 4all e voltem sempre!
    Desculpem não responder um por um =/

    ResponderExcluir
  23. "Para sempre" da coleção Os Imortais é simplesmente divino! Belo gosto literário, e adorei tudo por aqui.
    Parabéns e sucesso com o blog!

    Tudo Sobre Nada || Fan Page

    ResponderExcluir
  24. Adorei a tag, vou fazer.
    http://entrelinhasalways.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Tag muito criativa <3
    Também estou doida para ler A escolhida.
    Beijos.
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  26. Já respondi, Carol =D

    http://subexplicado.blogspot.com.br/2014/07/tag-literaria-copa-de-livros.html#more

    ResponderExcluir
  27. Oi Anailta, eu não gosto de não gostar de um livro, rs. É uma pena não ter gostado de Para Sempre. + obrigada e volte sempre!
    Oi Aline, faz sim! Dps me manda o link! ;) Obg, bjs.
    Oi Larissa! Tbm achei, tomara que A Escolha não nos decepcione! rs, bjs e volte sempre!
    Oi Cah, vou lá olhar *-* Bjs

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D