quarta-feira, 2 de julho de 2014

Resenha Dupla // Julieta Imortal & Romeu Imortal

Hoje trago a minha primeira (ou duas primeiras) resenha para vocês.
Já tinha lido Julieta Imortal, só que como comprei recentemente Romeu Imortal, resolvi ler novamente Julieta para lembrar momentos que não lembrava, porque parte da história eu já lembrava. Quando comprei Julieta foi pelo conjunto capa + história, porque tenho que confessar que tenho uma queda enorme por livros/história que tenham um fim diferente da história de Shakespeare ou que simplesmente abordem o amor dos dois. Não é pra tanto que Julieta da autora Anne Fortier é o meu livro preferido de todos os tempos. Agora chega de falar e vou direto para as duas resenhas.



Livro: Julieta Imortal
Título Original: Juliet Immortal
Autor: Stacey Jay
Gênero: Romance 
Ano: 2011
237 páginas
Editora: Novo Conceito
Literatura Estrangeira
Volume: 1 de 2



Sinopse
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
♥♥♥
Seria realmente muito lindo se Romeu e Julieta tivessem preferido morrer ao viver um sem ao outro. Shakespeare soube muito bem "manipular" cada mente que leu seu romance. Ou será que devo dizer que quem nos enganou foi Romeu? O que ninguém sabe é quem foi o próprio Romeu quem "matou" sua amada Julieta para tornar-se um Mercenário do Apocalipse e conseguir, assim, a imortalidade. Só que ele não imaginava que sua amada se tornaria uma Embaixadora da Luz. Agora temos Romeu destruindo esperanças e incitando guerra e violência, e Julieta, lutando para proteger as almas gêmeas e preservando o amor.
Vamos ressaltar agora que um Embaixador entra no corpo de um humano e digamos que sua alma é "guardada", pois Stacey não relatou para onde esta alma iria; enquanto um Mercenário entra no corpo morto de uma pessoa. Logo no começo do livro temos um acidente de carro envolvendo Ariel e Dylan, é onde Julieta entra no corpo de Ariel e Romeu no de Dylan. Julieta tem a missão de ajudar a única amiga que Ariel tem, a Gemma, com sua alma gêmea Ben. Já Romeu não "trabalha" tanto para atrapalhar isto, de começo, pois o que ele mais quer é poder ter uma vida normal e não ser mais perseguido por seu espectro, só que no fim Julieta acaba não aceitando participar do plano de Romeu, aí é Romeu entra no jogo pra acabar com a felicidade de todos.
Muito Bom/Favorito

"O amor não é um incidente isolado, Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz ao invés da escuridão, o sol ao invés da chuva." - página 199


Livro: Romeu Imortal
Título Original: Romeo Redeemed
Autor: Stacey Jay
Gênero: Romance
Ano: 2012
320 páginas
Editora: Novo Conceito
Literatura Estrangeira
Volume: 2 de 2



Sinopse
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.
♥♥♥
Depois de ter feito o que fez com Julieta e traído os Mercenários, a alma de Romeu não tem mais serventia para aquele que ele servia. Romeu agora vive vagando pelo mundo em seu antigo corpo de menino. O qual viverá até que sua carne se decomponha e viva então, vagando com sua alma pela Terra. Até que um dia a Enfermeira de Julieta aparece e acredita nele para sua nova missão na Terra, só que desta vez ele jogará do lado dos Embaixadores, levando amor e esperança para a vida de Ariel (a mesma quem sua amada Julieta hábito o corpo). Romeu sempre foi um desconfiado sobre as duas magias, mas decide agarrar esta nova oportunidade.
Romeu volta para o momento da história um pouco antes do acidente que Ariel irá provocar, o mesmo do qual Romeu, no passado, entrou para o corpo de Dylan e Julieta em Ariel. Só que desta vez Romeu impede o acidente e acaba fazendo coisas com que Ariel aceite terminar aquele encontro que "ambos" começaram. História rola e amor, paixão e confiança são ganhados muito rápido, tão rápido que parece até conto de fadas, onde tudo acontece certo. Romeu, igual Julieta, lutou com seus sentimentos para não sentir nada, só que no fim acabou se entregando (muito mais que Julieta). A missão que tinha sido dada para Romeu, já está ganha, Ariel esta apaixonada por ele. 
Excelente/Favorito
"(...) E as estrelas serão belas e brilhantes, mas nunca tão brilhantes como Ariel." - página 319

Os últimos comentários que preciso fazer é que de um livro para o outro Stacey teve uma evolução. Em Julieta a história é um pouco mais parada, os acontecimentos não tem tanto envolvimento, coisa que soube trabalhar muito bem em Romeu. A química entre Romeu e Ariel foi grande, desde o momento que ele volta para o corpo de Dylan. Pode ser que Stacey te conquiste em Julieta, se não conquistar, ela terá trabalhado no "terreno" e terminará seu trabalho em Romeu. E claro, Stacey de uma maneira sempre te deixará claro que não existirá reconciliação entre Julieta e Romeu, que eles acabaram separados. Nem sempre consigo tirar uma boa conclusão das histórias, mas esta foi diferente, você percebe que a história ela gira em torno de uma segunda chance, que somos todos humanos e que erros são cometidos sim, que temos a escolha de perdoar e ser perdoado. Que tudo basta do nosso querer.

23 comentários:

  1. Adorei o post!

    Já li Julieta Imortal e ameii....

    Agora estou com Romeu imortal em casa para ler ^^

    Seus comentários me deixaram Curiosa =]

    Bjs

    Seguindo ^^

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Sempre fiquei com um pé atrás de lê-los, mas depois de seus comentários me deu uma vontade enorme de ler... mais dois para a lista!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois, mas parecem ser ótimos livros.
    Por mais que não seja uma temática que eu goste, seus comentários me deixaram bem curioso.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, ficou bem bacana você ter feito um post para as duas, adorei *o* Quanto aos livros, eu só li o Julieta Imortal e faz um tempinho, mas eu gostei da história, além de ser um livro curto e gostoso de ler. Agora lendo sobre Romeu Imortal, eu fiquei muuuito interessada nele, eu já queria, mas agora quero mais, pois pelo o que você falou, o livro dele é melhor que o dela. Enfim, adorei e quando eu sair da minha promessinha de não comprar livros, irei logo ir atrás desse o/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Fran Bazan, legal que você também gostou de Julieta e sem dúvidas irá gostar mais ainda de Romeu. Beijos!

    Enza G., fico feliz que tenha feito de alguma maneira dois livros entrarem em uma lista, rs.

    Filipe Laia, fico feliz que meus comentários tenham causado curiosidade em você!

    Larissa, como falei pra Fran, se você gostou de Julieta gostará muito mais do Romeu, a escrita da Stacey melhorou bastante de um livro para o outro. Promessinha de não comprar livro durante um tempo, sei bem como é e já tem tempo que comprei meu último (carnaval mandou lembranças pra mim, pois foi minha última compra). Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho os dois livros aqui, mas cadê que li? Até hoje estão aqui esperando. :(
    Fiquei muito curiosa agora, até porque você favoritou os dois. UAU <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. A capa de Julieta Imortal é linda demaia, a de Romeu Imortal nem tanto. Mas parecem histórias incríveis. É sempre legal ver uma versão diferente de Romeu e Julieta, e essa versão cheia de fantasia parece maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Eu li o Julieta e estou com o Romeu aqui parado, mas depois da sua resenha deu até um ânimo pra ler logo! *-*
    Gostei bastante do primeiro e se vc ta falando q o segundo é ainda melhor....

    Bjooooo

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar no primeiro livro, mas nunca tinha me interessado. Depois dessa resenha, estou curiosa. Quem sabe uma dia eu compre. Parece ser um ótimo livro.
    Beijos!!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi falar desses livros, mais depois que eu li a resenha me interessei !! Parabéns pela resenha
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar desse livro, mas nunca me chamou a atenção, mas agora confesso que fiquei curiosa.
    Beijos,
    Neyla.
    http://pordentrodaloucura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. já me falaram muito bem desses livros, to completamente louca para ler!
    http://blogmudancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. ROMEU E JULIETA QUANTO AMOR , enfim, nunca ouvi falar, ( seeem or dnv haha) mas adorei o titulo, sou apaixonada por tudo que envolva essa história, livros, filmes, e fiquei curiosa sobre esses livros, quem sabe eu não de uma pesquisada? haha bjos!


    Luana Gabriely | http://voltinhasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sabe que eu li os dois livros e gostei bastante. No início o da Julieta é meio paradão mas eu torci muito para ela porque me apeguei na personagem. Já o do Romeu achei que ele não merecia tudo sabe, sei lá, achei que ele era meio vilão!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito ler esse livro! Parece ser ótimo, muito boa a resenha, haha, beijos, :)
    - http://contosdeescritores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler esse livro, apesar de estar com receio daqui a pouco muda demais a minha visão do que eu tenho da história clássica, mas me arriscarei.
    Amei o blog viu, e estou aproveitando para seguir.
    http://garotas--imperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol!

    Já vi os dois livros diversas vezes na vitrine da livraria da minha cidade... Mas a questão é que suas resenhas são as primeiras realmente positivas que li sobre ambos. Ainda não sei se tenho vontade de lê-los, para ser sincera.

    Beijos!
    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já faz um tempinho que eu li "Julieta Imortal" e curti bastante a leitura, o livro é ótimo! Quanto a Romeu Imortal eu não senti muita vontade em ler, quem sabe um dia...

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  19. Adorei Juliete, e estou ansiosa para começar Romeu. Estou com ele aqui e quero tentar ler logo.
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii,

    já vi vaaarias resenhas falando do livro mas ainda não pude ler. Vou ver se compro logo :)
    Adorei a resenha e espero ver mais resenhas aqui <3

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Pra começar amei a ideia da resenha dubla, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois, mas não tenho duvidas que sejam incriveís

    Tem resenha nova no blog, beijOoOo
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  22. Laura Cardoso, corre e corre pra ler eles, rs. Beijos!

    Mayse Silva, amo descobrir versões diferente da história de Shakespeare *-*. Beijos!

    Cah Martins, é sim, Romeu é encantador! Beijos!

    Ana Lima, a história é boa e se ler um dia, espero que não se arrependa de ter escolhido! Beijos.

    Biblioteca Desajeitada, obrigada *-*

    Neyla Ellen, que bom que consegui deixar você e outros leitores curiosos com os livros. Beijos!

    Camilla Demézio, haha, continue assim "louca" até ler, rs. Beijos!

    Luana Gabriely, dê sim, garanto que não irá se arrepender! Beijos.

    Greice Blogando Livros, também achei Julieta meio paradão e gostei do fim de ambos. Não achei e não vi o Romeu com esse ar de vilão fora de Julieta, mas achei ele muito desconfiado das coisas. Beijos!

    Amanda Alves, obrigada e continue com a vontade em ler o livro! Beijos.

    Gisa Santana, assim, pra mim não mudou em nada a visão da história original, mas isso vai de pessoa para pessoa, né?! Mas espero que não mude a sua. Beijos!

    Ana Clara, oii! Entendo perfeitamente. Até hoje só vi a minha resenha dando uma opinião negativa sobre Dezesseis Luas, pois as outras sempre estão elogiando e sei que ficamos meio na bamba sobre. Mas por mim está tudo bem. Beijos!

    Rayra Mirelem, confesso que quando terminei Julieta não tive muita vontade em continuar com Romeu, até que um dia na livraria tive a vontade. O dia chegou pra mim e quem sabe chegue um dia para você. Beijos!

    Dessa, tenta mesmo, rs. Beijos!

    Ana Paula Lima, espero que consiga comprar logo e pode deixar que sempre aparecerei com resenhas por aqui. Beijos!

    Livros com café, que bom que gostou da ideia. Irei ler a sua resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Amo esse livro <3 , parabens pela resenha !!!

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D