terça-feira, 29 de julho de 2014

Resenha // Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras - Richelle Mead







Livro: Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras
Título Original: Vampire Academy - Shadow Kiss
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 320
Ano: 2009
Gênero: Fantasia/Romance
Literatura: Estrangeira
Volume: 1 de 6
Link: Skoob





Podem falar: finalmente uma resenha, né Carol? Pois é XD
Antes de comentarmos sobre esse livro, temos dois novos blogs parceiros Vida de Leitora e Victor Reads, visitem depois ;) E nesta resenha exclusivamente, não teremos fotos do livro, pois não tenho ele =/

Sinopse


Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. 
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. 

Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? 

Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


Resenha


Personagens únicos e com os quais podemos nos identificar. Romance e ação na medida certa. Um enredo diferente. Ou seja, uma saga vampiresca que se destaca entre tantas outras e vale a pena conferir.

A maioria dos Dampiros (humano+vampiro) dedicam suas vidas a serem guardiões dos Moroi (vampiros do bem). E Rose Hathaway, além de melhor amiga, é a guardiã da princesa Lissa Dragomir. Depois de dois anos fugindo, as duas são capturadas pelos guardiões da Escola São Vladimir, e retornam para suas vidas de estudante. Como Rose ainda é aprendiz de guardiã e perdeu boa parte das aulas, é obrigada pela Diretora Kirova a ter aulas extras com um instrutor, um dos guardiões que a capturaram: Dimitri Belikov.
A partir daí, romance, mistérios, intrigas e acontecimentos estranhos tomam conta da história, envolvendo Lissa e Rose numa trama que ainda está longe de acabar.


O comecinho do livro é meio chato, mas depois que as meninas voltam para a escola São Vladimir, a história começa a empolgar! =D
O livro gira em torno das vidas de Rose e Lissa. Rose é impulsiva, diz o que pensa, é meio mandona, mas é super fiel à melhor amiga. Lissa era pra ser uma personagem bem fofa e tranquila... Mas bem, o destino quis algo mais para complicar a vida da princesa Moroi. Vocês vão saber quando lerem, mas o mistério do primeiro livro gira em torno disso.
Dimitri, o instrutor (e + do que isso) de Rose é um cara sombrio, a princípio; contido, sábio, poderoso, paciente, lindão, e quem diria? Um eterno romântico. Haha, Rose teve sorte, queria ele pra mim u.u
“Não. Se eu me permitir amar você, não vou me colocar como escudo na frente dela. Vou querer me atirar para proteger você.” – Dimitri Belikov
Temos também Christián Ozera, que é o aluno rejeitado da escola, pois carrega a história que seus pais tiveram com os Strigois (vampiros do mal). Ele e Lissa acabam se tornando amigos, o que não deixa Rose muito feliz, pois tem uma desconfiança em relação a ele. Gosto do Christián, ele é um personagem interessante. Arrogante, irônico, lutador e fiel.

Para primeiro livro de uma série de vampiros, me surpreendeu. Não teve enrolação (espero que os próximos não sigam esse caminho), te prende desde o começo, tem um final frenético e ainda prevejo muitos mistérios que a autora pode abordar tranquilamente nos próximos cinco livros, rs.
Gostei muito do mundo que a autora criou. A rivalidade entre Dampiros, Morois e Strigois é fascinante! *-* Aliás, a narrativa é muito boa! ;D Gosto das capas e títulos da série também, são bem legais e pertinentes!

Como alguns devem saber, a adaptação desse primeiro livro para o cinema iria estrear aqui no Brasil no início do ano, porém a estréia foi cancelada pela baixa bilheteria nos EUA =/ Ainda sim, vocês podem ver o filme pela internet e creio que já está em DVD também. Trailer abaixo:


A questão é que desde que soube da adaptação e vi o trailer, eu venho tentando não criar muitas expectativas com esse filme, porque está na cara que não saiu bem do jeito que deveria ser e eu imaginei... Parece que é uma adaptação meio modinha para adolescentes, sabem? Tem um tom até meio de comédia. E o livro não tem esse clima nem foco, é totalmente diferente. Uma pena.

Queria saber o motivo dessa série de livros não ser assim tão conhecida e falada, pois é uma representante e tanto da literatura vampiresca (~leia-se: melhor que Crepúsculo). Então, façam o favor de colocar VA (Vampire Academy, em inglês) em suas listas de leitura, porque é uma saga muito boa e viciante!
“Me ensine a lutar. Fugir eu já sei.” – Rose Hathaway
Já li O Beijo das Sombras há algum tempo. Atualmente, acabei de ler o quarto livro da série, então já temos +3 resenhas garantidas ;) O próximo livro da série se chama “Aura Negra”.
E vocês, já conhecem a saga? O que acham dos livros e do filme? Beijos!


Avaliação

Excelente/Favorito



24 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Então, tô doida para ler essa série, já vi várias pessoas elogiando e colocando nos favoritos, quero muito conhecer a escrita da autora.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, esse livro é tão <3 Quero ver o filme, eu senti mesmo que colocaram meio um tom de comédia, até nos cartazes. Eu gostei do livro pelo ponto que você falou, a narração não é enrolada e eé envolvente.
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado tanto do livro! Já ouvi falar maravilhas sobre essa série. Já curti Crepúsculo alguns anos atrás, mas hoje em dia não me identifico mais, pelo menos não com os filmes. Ouvi falar que a adaptação de academia de vampiros é péssima e esse foi um dos motivos para cancelar o lançamento aqui no Brasil.

    Beijo :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie! ^^
    Adoro essa série, ela empolgante e sempre termino os livros muito rápido! Rsrsrs
    Gosto muito da forma como Richelle Mead construiu os personagens, tenho um pouco de implicância com a Lissa, mas a Rose é demais, em relação ao Christian era o meu favorito até eu conhecer o Adrian ( Segundo Livro)*-* , já conheceu ele!?
    Tenho a mera impressão que o Chris perde um pouco da sua personalidade por causa da Lissa!
    Beijoos e até! ;)
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica. Já estou te seguindo! Passa lá no meu cantinho para uma visitinha. Bjs
    http;//educareeduc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Caaarooool!!!

    Eu ainda não li esse livro, mas já ouvi muitos elogios. Eu não sou muito fã de livros com vampirismo, não consigo me concentrar direito não sei o motivo.
    Mas gostei muito da sua resenha!

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  7. Oi, sou jurrássica, segundo minha filhota, mais leios os livros que ela me faz comprar. Vamos adquiri-lo. Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol tudo bom?
    Você pode não dar nada pra série pelas capas feias e tals mas saiba que é uma das melhores histórias do mundo. Os plot twists são facinantes. Espero que continue

    E ah, estou seguindo o blog ok?

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou louca pra ler! Por um engano, comprei o Aura Negra, que está paradinho aqui... já tentei encontrar parcerias para sorteara mais nada. Lendo a resenha me deu vontade de começar a ler a coleção completa. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essa saga. Sim, é sobre vampiros, mas é tão original e rica...
    Uma pena o filme ter ficado ruim, ficou isso mesmo que você disse, modinha para adolescentes. O livro foi relançado com a capa do filme e conseguiu ficar ainda pior... "ACADEMIA DE VAMPIROS - ELAS DÃO O SANGUE NA ESCOLA" tipo, oi? Por que? Pra que? Enfim... Bem tosco, em minha opinião :S

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum livro que fale sobre vampiros ainda, acredita?? Hahah

    Mas não descarto a hipótese, é bom ler de tudo um pouco ;)
    Gostei muito da sua resenha, parabéns.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada sobre esta série, por mais que tenha visto muitos videos e posts positivos sobre ela...
    Acho que tenho um pouco de receio desses novos estilos de vampiros. Prefiro ficar com os da literatura gótica hahah
    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Aí está uma saga vampiresca que eu posso gostar! haha Adorei a sua resenha. Ainda não teve um livro de vampiros que eu li e gostei.
    Beijos Carol.
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol!
    Eu sou apaixonada por VA e quero começar a ler Bloodlines o quanto antes. A série é realmente boa e diferente dos clichês adolescentes. Rose é de longe uma das minhas protagonistas adolescentes preferidas.
    Sobre o filme, eu tinha muitas expectativas (simplesmente amei o cast!) e adorei o filme. Ele está, sim, diferente do livro, mas o essencial está ali e como adaptação achei ele ótimo! Culpo o fracasso do filme pela péssima distribuição e pela super mancada no marketing, parecia que a produtora não queria que desse certo ¬¬ Quem acompanhou tudo de perto ficou bastante frustrado. O filme tem o humor bem característico da Rose e pegou bem no elemento que o primeiro livro traz, um high school para vampiros onde isso é completamente normal, porque a nossa protagonista não é uma humana que caiu de paraquedas nesse mundo, mas uma dampir que viveu nele a vida toda. Em fim, achei ótimo e ESPERE PELO QUINTO LIVRO QUE É TÃO PERFEITO. E o último então? Meu deus, eu amo essa série! HAHAHAHAHA

    bjos
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar muito muito desse livro, mas ainda não li.
    Pelo visto é maravilhoso, AMO histórias assim.
    Adorei a resenha!
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, nem fazia ideia de que tinha filme e pelo jeito nem tem mais continuação dele. Já são muitos livros e por isso que nem comecei a ler a saga e também já estava cansada de vampiros, até porque assisto a True Blood também. :)

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Sério que tem filme? Juro que não sabia haha
    Adorei a resenha, com certeza vou ler a saga e assistir ao filme!!
    Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu li esse livro no inicio do ano e gostei muito, só não li os outros ainda porque quero comprar os livros. Eu sou totalmente apaixonada pelo Christián. Faz dias que estou com vontade de ler o segundo mais estou me segurando até ter dinheiro. Gostei da resenha, muito bem escrita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não sei porque mas peguei trauma de livros de vampiros. As duas sagas que eu li me decepcionaram muito :/
    Tô pensando em assistir o filme pra ver se gosto...
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Amanda, tudo bem!
    Faça isso o mais rápido possível, vc vai amar! A narrativa da autora é sensacional! ;) Bjs

    Oi Jeremias, tbm acho! haha A narração é super envolvente msm, foi o que gostei tbm ;) Pois é, esse filme, sei não =/ bjs

    Oi Maiara, tudo bem! Gostei muito msm, as maravilhas que vc ouve tem fundamento! haha. Nem se compara com Crepúsculo, eu gostei mais dos filmes que dos livros XD (mas tbm já perdi o gosto) Infelizmente, parece que a adaptação é isso msm. + ainda vou conferir com meus próprios olhos. Bjs

    Oi Amanda! AAAA, somos duas! Tbm amei todos os personagens da Richelle, a Lissa me irrita de vez em qnd tbm, e eu tbm acho a Rose DEMAIS! kkk Eu já não tenho esses amores todos pelo Adrian, mas até que no quarto livro ele melhorou um pouquinho, rs. Acho que isso aconteceu com o Chris msm =/ Bjs, volte sempre!

    Oi Naurelita, que bom. Vou sim ;) bjs

    Oi Anaaaa! É uma história muito boa, qnd vc quiser dar uma chance aos vampiros, é uma boa pedida! haha Obg, beijos!

    Oi Ceila! Hahaha, se vc gostou, compra sim, não vai se arrepender ;) Bjs

    Oi Telemaco, pelo contrário, eu adoro as capas! E já estou no quarto livro, doida pra chegar no final! haha bjbj

    Oi Paula! Providencie logo O beijo das sombras pra vc poder pirar junto comigo, ok's? VA é muito bom! beijos

    Oi Thati, sim sim sim, concordo plenamente com vc, é super original! Hahaha, é uma pena =/ Nem vi essa capa, graças a Deus ASHUAHSUA Beijos!

    Oi Milena! Hahaha, quando quiser dar uma chance aos vampiros, leia VA então ;) Obg!

    Oi Filipe, poxa, acho que vc devia dar uma chance, é diferente msm XD bjs

    Oi Thamiris, tbm acho! haha Leia sim, obg! bjs

    Oi Bianca, ebaaa, uma fã! haha Tbm quero terminar logo pra ler os spin offs XD Sim sim sim, Rose tbm é uma das minhas protagonistas favoritas, ever! Bom saber que vc gostou do filme, afinal! Tomara que eu consiga ver o lado positivo nele :) OMG, esses dois últimos livros, deu vontade de ir correeendo leer! kkk Obg pelo comentário, bjs!

    Oi Cookie, que bom, aproveita e dá uma chance a ele, não vai se arrepender! bjs

    Oi Greice, pior que a continuação dele foi confirmadda, nem eu entendi kkk. Hahaha, poxa, arranja um tempinho pra ler, os livros são ótimos, e é uma das melhores sagas de vampiros, garanto! haha ;) bjs

    Oi Mariana, tem sim! haha Obg, fico feliz, dps me conta o que achou ;) bjs

    Oi Denise! Fico feliz que gostou, aos poucos vc vai conseguindo os livros, fica de olho no submarino que vira e mexe eles estão 10 reais ;) O Chris é legal, + sou mais o Dimitri, haha XD Muito obrigada, bjs!

    ResponderExcluir
  21. Isa, leia esse primeiro livro, sério! Não vai se arrepender! Fiquei curiosa pra saber quais foram as sagas que vc leu, rs. Prefiro que vc leia a ver o filme ;) bjs

    ResponderExcluir
  22. Olááá!
    aaaah quero muito ler esses livros, as vezes quanto tem umas promo no submarino fico taaao tentada a comprar, mas sempre acabo comprando outra coisa e deixando para depois!
    tenho que mudar isso já! pois acabei que já vi o filme e quero muuuito saber como continua! aléééém de né... ver se ela fica com meu ship, o ruivo bonitinho! :) aahaha

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  23. ameii quero muito ler esse livro!!

    bjs

    http://alicianopaisdasmaravilha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Minha série favorita da existência. Só isso que tenho a dizer. Hahaha

    Adorei a resenha. ;)

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D