sexta-feira, 18 de julho de 2014

Série // Orphan Black

Imagem tirada do google

Não sei se é de interesse de todos (ou de muitos) assistir e acompanhar seriados. Começo confessando que se me agrada, tento acompanhar, só que nem sempre consigo. Horas por ter preguiça de assistir ou por ter preguiça de baixar. Mas se o assunto for de seu interesse, ficarei feliz em tentar te conquistar agora.

Primeiro, o que você faria se visse uma simples pessoa tirar seu casaco, sapato e deixar seus pertences de lado, olhar para você e do nada pular na frente do trem? Algo maluco e sem reação, não é mesmo? Ao menos é o que eu acho que pensaria no momento. Segundo, se no instante que esta pessoa te olhou, antes de pular, ter o mesmo rosto que você? Mas maluco ainda, não?

Imagem tirada do google

Pois bem, o que temos hoje aqui é esta "doideira". A série tem este começo "estranho" onde Sarah saí de uma linha que acabou de chegar e começa a andar quando se depara com uma mulher (de costas) tirando seu casaco, sapato e deixando sua bolsa de lado e pula no hora exata em que o trem esta passando. Óbvio que ela tem seu choque no momento, mas acaba por pegar a bolsa da falecida e remexe sua carteira e percebe que a moça tem os mesmos traços que ela. Sarah não pensa duas vezes e resolve assumir a identidade da falecida Beth. Vamos lembrar agora que Sarah é órfã, não conheceu seus pais e foi criada pela Sr. S e tem um irmão adotivo, Felix. O que Sarah não esperava era que Beth era uma detetive que estava afastada por ter matado uma mulher. O que é verdadeiro e sem sombra de dúvidas é que Sarah entrou em uma bela luta pela vida. Pra Beth ter se jogado na frente de um trem, teve seus motivos, mas quais seriam? Episódios passam e descobrimos outras mulheres com a mesma aparência de Sarah. Nada passa de todas serem simples clones. Interessante, não é mesmo? Bem, a partir daí só temos mais e mais descobertas, quando você espera não ter mais clone espalhado, aparece mais uma.

Disse no começo que se for do meu interesse, tento acompanhar, só que em Orphan não houve uma tentativa, mas sim um devorar em acompanhar. Em menos de uma semana devorei as duas temporadas. Ops, acho que esqueci de mencionar isto ali em cima, mas saiba que fiz um resumo de ambas as temporadas. Mas, quem me apresentou a série? Minha prima, ela foi a "culpada" por isto.

Imagem tirada do google

Como se trata de clonagem, logo somos apresentados a alguns personagens, e preciso apresentar algumas dessas "Sarah's". Temos a Cosima, uma nerd em ciência e confesso que é uma fofa que você logo se apaixona e deseja em ter uma em sua vida, e quando digo que é nerd é porque ela é muito nerd e vai fazer você se encantar por uma parte da medicina (posso ter falado uma grande bobeira agora). Alison é uma "mãe" de família, casada e tem dois filhos adotivos; é uma alcoólatra e que tem seus problemas, mas que também ganhou o meu coração. Helena, talvez a pior de todas e mais problemática; minha prima gosta de dizer que é por falta de amor e talvez seja mesmo. O que posso falar de Sarah é que entre todos os clones ela é a unica que gerou um filho, a linda e meiga Kira (apaixonados por bochecha, preparem a vontade de apertar), o que intriga muitos.

Imagem do We Heart It

Mas a série acaba assim, logo na segunda temporada? Lógico que não. A terceira temporada começará ser gravada em setembro com previsão de estréia só em 2015 ~morrendo~ e mantem o mesmo padrão de 10 episódios.


E aí, você já viu algum episódio ou ouviu falar da série? O que acharam?
♥♥♥

Obs: Não esqueçam da coluna Foto do Leitor, envie uma foto com seu(s) livro(s) preferido(s) até 22/07 para: contatoacdh@hotmail.com
Não está sabendo? Confira aqui.

16 comentários:

  1. Oie Carol =)

    Não conhecia esse seriado, mas estou com tantas séries atrasadas que fica difícil acompanhar todos as que eu quero rs...

    A premissa me pareceu interessante. Dica anotada!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. É super do meu interesse, amo assistir e acompanhar séries e seriados. Já tinha ouvido falar desse, mas não tão profundamente. Vou procurar pra assistir, pois gostei demais do que li. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não conhecia essa série. Que loucura esse início, vou ter que assistir pelo menos o primeiro episódio.
    Valeu pela dica.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, ainda mais com temporadas curtas dá pra assistir rapidinho!
    Quero ver, não conhecia a série!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Carambaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Não sabia que era sobre isso. Fiquei muito interessada e já vou me inteirar sobre isso no final de semana! Adorei muito. Estava precisando mesmo de um novo seriado.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol! Não conhecia a série..
    Adorei o vídeo da promo *-* Lendo o que você escreveu tudo parece bem louco mesmo.. Mas parece muito interessante também. Vou arrumar um tempinho para começar a assistir ;)

    Beijo grande, valeu pela dica.
    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu e minha filhota assistimos essa série e muitas outras, gostamos muito, até a apelidamos de : As clones!!! . Sou Regina, se puder venha conhecer meu cantinho.
    http://reginasantos09.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu já vi muita coisa sobre orphan black e confesso que sou uma seriemaníaca! Só não comecei a ver ainda porque tô atualizando as atrasadas (e em uma maré ruim pra começar coisas novas). Mas está nos meu planos. Poucos episódios são ótimos quando a gente começa a ver uma série que já tem temporadas encerradas, mas uma tortura quando espera por novas HAHAHAHAHA

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ane Reis, oi (: estou com New Girl e Once atrasadas, mas deixei de lado por Orphan, rs. Fico feliz que tenha anotado a dica. Beijos e bom fim de semana pra você também!

    Paula Lopes, amando em saber que foi do seu interesse. Cometi um erro em não deixar o link por onde assisti no fim, mas caso veja o comentário aqui no blog (de resposta) foi no filmesonlinegratis.net. Beijos e que seu final de semana também seja abençado!

    Paulo Henrique, hahaha, espero que o primeiro te encante e te leve assistir todos os outros 19 episódios. Beijos!

    Alessandra Salvia, verdade, o bom de ter poucos episódios é que acaba rapidinho (o que também é triste, rs). Espero que assista mesmo. Beijos!

    Greice, que bom saber que precisava de um novo seriado. Que Orphan te deixe muito feliz!!!!! Beijos!

    Thati Machado, oi Thati! É louco mesmo, rs. Procura sim, e espero que não se arrependa! Beijos e imagina, sempre que der trarei dicas novas!

    Regina Santos, muito bom o apelido que deu pra série, não tinha pensado em um, rs. Fico feliz que você e sua filha tenham assistido, agora ficamos aguardando pela terceira temporada então. Beijos!

    Bianca, oi! É uma tortura horrível e triste. Torci muito pra mim mesma assistir um episódio por dia, pra não ficar louca quando acabasse de assistir a terceira, mas não foi bem assim. Espero que esta maré não demore muito e torço pra que termine as outras pendentes. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a série, vi toda a primeira temporada em uma semana. hahaha *-*
    Estava esperando sair todos os episódios da segunda, e agora vou fazer uma maratona também.
    bjs
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece muuito boa essa série,ahahahahahha :)
    eu acompanho algumas no Netflix,são ótimas.HAHAHA.Acredita que eu nunca tinha assistido Gossip Girl?No fds anterior, eu vi cinco episódios seguidos <3


    esse blog está uma coisa tão meiga ^^


    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoroooo Orphan Black. Comecei a assistir e fiz uma maratona e assisti todos os episódios em duas semanas. Lindo o post!

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tinha ouvido falar da série, mas sou simplesmente apaixonada por muitaas, confesso que gostei do seu breve resumo da Orphan Black, e amei a sua introdução haha, enfim, beijos amor, fica com Deus!

    Luana Gabriely - VEP | http://voltinhasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Dessa, o bom é que se assisti tudo rápidinho, acaba um e começa outro. Levei mais tempo porq optei por não assistir a série de noite, mas assistia quando dava pela manhã e tarde. Beijos!

    Carolina, sério que não tinha assistido? Em toda minha vida só assisti o primeiro, não assisti aos outros por descuido mesmo, mas bem lembrado dela. Orphan também está disponível no Netflix (foi por onde a minha prima assistiu). Awn, obrigada *-* Beijos!

    Mih Francielle, que óootimo *o* agora vamos ficar esperando pela terceira temporada! Beijos!

    Luana Gabriely, haha, fico feliz que tenha gostado! Espero que dê uma chance pra série um dia. Beijos e fica com Ele você também!

    ResponderExcluir
  15. Caraca, que louco isso cara! Não conhecia a séria, e sua resenha(muito bem escrita) me deixou com uma vontade louca de conhece-la! Com certeza irei procura-la! Parabéns o blog tá fofíssimo!
    Beijos
    www.euvoceeoslivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol, tudo bem?
    Adoro acompanhar séries e essa sua é uma ótima dica. Achei muito interessante a série abordar o tema clonagem, fiquei super curiosa para conhecer mais sobre a série e os personagens.
    Acho até que vou aproveitar que as séries que assisto estão em Hiato, e vou conferir os primeiros episódios de Orphan Black, pra ver se gosto da série.

    Beijo:*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D