quarta-feira, 11 de junho de 2014

Primeiro Post // Bem Vindos Colecionadores!

(sim amiguinhos, finalmente!)

Primeiro post, primeiro contato, primeiras impressões... Um pouco intimidador, não é?
Pois é, essa é a primeira frase de quem não sabia como começar o primeiro post XD
Então vamos pelo básico: Olá querido leitor!
Este é meu primeiro blog, então não ligue para o amadorismo. Meu nome é Carol, e coloquei uma descrição básica sobre mim ali do lado que você pode conferir se quiser.
Na verdade, eu penso em criar um blog há bastante tempo, mas me decidi de fato em Setembro do ano passado. Venho arrumando as coisas por aqui desde então... Não parece, mas dá trabalho deixar tudo arrumadinho e bonitinho e do jeito que eu quero. É claro que também bateram aqueles momentos “acho que nada vai dar certo”, o que acabou prolongando o processo. E também comecei meu primeiro semestre na faculdade, o que contribuiu ainda mais.
A princípio eu tinha escolhido um nome para o blog em inglês, e depois acabei mudando para essa URL em português, pra facilitar a nossa vida. Só que eu já tinha feito praticamente todo o design do blog, então acabei tendo que mudar tudo de novo, rs.
O blog terá resenhas dos mais diversos livros, reviews de filmes e colunas sobre música, séries e fotografia; além de pequenos contos meus e o que mais a criatividade me permitir! Também pretendo fazer vídeos, num futuro próximo.
Meu contato com o mundo literário já vem de muito tempo, e eu escrevo para mim mesma há alguns anos também XD Já fui colaboradora em outro blog há pouco tempo atrás, o TGSS.
Em relação à freqüência das postagens, eu ainda não sei o que vai ser daqui pra frente, a repercussão do blog, minha faculdade e talz. Inicialmente eu pretendo escrever pelo menos 2 posts por semana, mas isso pode mudar. Por enquanto estou de férias, então vou conseguir me dedicar melhor ao blog.
Sobre a organização do blog, lá em cima temos as guias:
- Sobre: Algumas informações a mais sobre a criação do blog, estatísticas e o que você vai encontrar por aqui
- Resenhas: Livros já analisados pelo blog, listados em ordem alfabética, por autor e por saga.
- Colunas: Índice geral de todas as colunas do blog divididas por assunto
Aqui do lado (na sidebar), temos as redes sociais do blog e outras informações interessantes. (não liguem para as 500 e tantas visitas do contador, são todas minhas, rs)
Ah sim, comentários me deixam muito feliz, então comentem e façam a blogueira feliz! haha =D

Para não ter desculpas: Como comentar nos posts?
(1 e 2) Escreva o comentário, selecione o perfil Conta do Google e publique. (se já estiver aparecendo seu nome, é porque já está logado com uma conta, selecione-a)



(3) Você será direcionado para a página de login do Google. Se vc tiver Gmail, Google +, Orkut, Youtube, Blogger, conta na Play Store do Android ou no Gdrive (serviços destacados em azul), então já possui uma conta do Google, é só entrar com seu email e senha.  Se você não possui nenhuma dessas contas, terá que criar uma :)




E pronto, depois seu comentário já será publicado!

Outras dicas importantes: para ser seguidor do blog e acompanhar as atualizações, clique em “Participe deste site” no Google Friends Connect ali do lado. Basta você ter uma conta do Google, Twitter ou Yahoo ;)
Curta também a página do blog no facebook! -> clique aqui

CRÉDITOS: Preciso dar os créditos de algumas coisas que usei no layout do blog. Eu modifiquei o theme do blog Quinze Desejos, peguei algumas coisas do ShabbyBlogs, e a maioria das imagens são do We Heart It. O resto são imagens que eu já tinha no PC e não lembro a fonte, ou de pesquisas no Google que também não sei a quem dar os créditos, mas qualquer coisa me avisem nos comentários! ;)

E é isso, não deixem de conferir os próximos posts :)

Até a próxima e obrigada pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D