sábado, 28 de junho de 2014

Meet&Greet // Luiz Amato e A Grande Aventura

Hey colecionadores, tudo bem?
Espero que estejam gostando das últimas novidades do blog. Fechamos parceria com mais um blog (Eu & Meus Palpites) e também com uma loja de artigos literários, olha só! *-* Vamos fazer um post especialmente para mostrar alguns produtos de lá, mas enquanto isso, vocês já podem dar uma olhada no site -> Bondiler. Na sidebar tem um cupom de desconto pra vocês ;)
Hoje nós vamos ter mais uma oportunidade de conhecer histórias legais e novos autores aqui no blog! A entrevista de hoje é com o Luiz Amato, autor da série A Grande Aventura, composta de 3 livros:
A Grande Aventura: A Lenda (Livro 1)
A Grande Aventura: A Jornada (Livro 2)
A Grande Aventura: A Revelação (Livro 3) *ainda a ser escrito
Vamos falar sobre o primeiro livro, A Lenda =D

Título: A Grande Aventura: A Lenda 

Livro 1 - Completo 

55 capítulos 

Autor: Luiz Amato 

Gênero: Aventura/Ficção 

Onde ler: Wattpad (grátis) 








Sinopse 
“Uma aventura de tirar o fôlego. Para você que gosta de ficção, enigmas, suspense e ação, tudo isso em uma leitura fácil e gostosa. Conviva com personagens carismáticos e interessantes. Viaje pelo tempo, nas Cruzadas, século 12, ou em uma masmorra na Inglaterra, no século 15. Aventure-se por cemitérios esquecidos, corredores misteriosos e um laboratório de manipulação genética. Conheça o "Setor de Lendas" da igreja em Roma. Prepare-se, isso é só o começo.”

Resumo 
Junho de 1937. Um terremoto atinge o sul da Itália assustando os moradores. Na Gruta di Cane, feitores de almas preocupam os habitantes da região, e também a Igreja. Uma mensagem é enviada a Roma. 
Padre Ângelo, chefe do Setor de Lendas recebe ordens para investigar. Ele determina a ida dos irmãos Paulo e Lazlo. Os dois com o auxílio de padre Lino dirigem-se a gruta em busca de explicações. Sem saber, estão prestes a viver situações inexplicáveis. 
De volta a Roma, entregam ao seu superior os itens colhidos. Após breve análise, padre Ângelo mobiliza toda a sua equipe. Os recursos do setor os levam à época das Cruzadas, ao exército do imperador francês Luís VII em 1148. 
Pesquisas e diversos meios são empregados, mas tudo em vão. Porém, algo acontece que os colocam no rumo dos Semeadores Universais. Uma lenda ou uma verdade? Para responder a isso são convocados Bill Watters, doutor em Arqueologia, da Universidade de Oxford, e seu amigo Sajih. 
Eles enfrentarão enigmas, fenômenos naturais, encontrarão túmulos abandonados e uma antiga masmorra, onde repousa a história de P. J. Engeland e da peste no condado de Gloucester, Inglaterra, nos idos de 1420. Será que eles resistirão ao que pode ser um moderno centro de manipulação de DNA? Ou ao Corredor dos Mortos, com A Procissão das Almas? 
Uma reunião é convocada em Roma, onde Watters e Sajih analisam, junto com Ângelo e equipe, os resultados obtidos. Todos ficam pasmos? Eles enfrentam muito mais que histórias assustadoras. Estão em frente a uma realidade inesperada: A destruição do planeta terra. A resolução dos enigmas deixou isso claro, como também a necessidade de ajuda para a jornada que se vislumbra. De onde virá essa ajuda? 
♥♥♥

Toda semana o autor disponibiliza alguns capítulos da história para leitura no Wattpad, e no momento o primeiro livro já está quase completo, faltam só os 3 últimos capítulos. Depois você poderá acompanhar as publicações do segundo livro ;) Pra quem não conhece, o Wattpad é uma rede social gratuita voltada para novos escritores e leitores, onde podem ser publicadas histórias sem restrição e é possível a interação entre autor/leitor. Faz muito tempo que uso o Wattpad e recomendo muito o site, que possui um número gigantesco de histórias interessantes e diferentes, é só ler! Você pode acessar pelo computador ou em aplicativos móveis :)
Eu li alguns capítulos de A Lenda e gostei muito da proposta do livro. Ele é muito bem escrito, e dá pra ver que é uma história bem diferente, complexa e cheia de reviravoltas. Uma ótima pedida pra quem gosta de temas históricos e enigmas também. O autor, Luiz Amato, vai estar na Bienal de São Paulo, e possui dois grupos no Facebook de incentivo a Literatura Nacional: Divulgue Aqui e Escolha seu Livro.

Sobre o autor 
Luiz Amato. Paulista, 58 anos, casado com
D. Bete, pai de duas filhas maravilhosas,
Ana e Bruna. Formado tecnólogo em
eletrônica, é especialista em Filatelia
(colecionismo de selos). Guitarrista e
baixista, é fã de rock pesado, como é
possivel perceber nas trilhas sonoras
de seus book trailers (Led Zeppelin,
Black Sabbath, Dio).




Entrevista 

A Colecionadora de Histórias: O que é ser escritor pra você? Quais são seus escritores favoritos?
Amato: É concretizar um sonho. Expor ideias e histórias que povoam nossa cabeça. Dar vida a personagens que em alguns casos, já o acompanham a anos. Conhecer novos círculos de amizade. Trabalhar, trabalhar duro, mas com recompensas difíceis de explicar, como a felicidade que sentimos quando uma pessoa, desconhecida, lhe fala ou manda uma mensagem, dizendo que adora seu livro, seu jeito de escrever. 
Meus escritores favoritos: São vários, mas vou citar aqueles que, de algum jeito, influenciam na minha forma de escrever. James A. Michener, James Clavel, Sven Hassel, Jack Higgins, Machado de Assis e José Mauro de Vasconcelos. 

A Colecionadora de Histórias: De onde surgiu a inspiração para escrever “A Grande Aventura”?
Amato: Eu diria que a cabeça de um escritor é igual um vulcão em erupção. Jorram ideias de todos os lados. Eu, quando não estou fazendo algo que tome minha atenção, estou pensando em uma história, independente dela se transformar ou não numa peça literária. 
A Grande Aventura surgiu assim; um pensamento aqui, uma cena imaginada acolá. Isso persistiu em minha mente, fosse na hora do banho, ou quando ia dormir. A partir daí, foi só sentar em frente ao teclado. 

A Colecionadora de Histórias: Por que o uso do Wattpad? Você pensa em publicar a série?
Amato: Sim, penso em publicá-la. Acho que todos que escrevem, têm essa intenção inicial. 
Não sou um entusiasta da alto-publicação, publicação por demanda, e outras formas mais ou menos iguais. Como sou um sonhador nato, ainda sonho com uma editora que assuma a publicação. 
Quanto ao uso do wattpad, são várias as razões: Você poder expor seu trabalho ao público e mensurar um resultado, com base no número de leituras, comentários e likes exibidos. Poder interagir com seus leitores, colher opiniões, criticas, palpites. Isso não tem preço. Também a facilidade que a plataforma oferece para a publicação online e a enorme quantidade de possíveis interessados no seu livro, considerando que o acesso a ele é grátis. E o fator exposição de sua obra e seu nome como autor, para possíveis interessados. 

A Colecionadora de Histórias: O que você espera que suas histórias provoquem no leitor, o que ele pode esperar? 
Amato: Essa pergunta é muito legal. Eu adoro ler. Não sou um leitor chato, mas gosto de me sentir envolvido com a história. Então, quando escrevo, tento deixar o leitor sem fôlego, morrendo de vontade de ler o próximo capítulo, envolvê-lo na história. Eu gosto muito de imaginar a cena quando estou escrevendo-a. As vezes detalhar até mais que o necessário, mas com isso fazendo com que o leitor veja o ambiente e “participe” da história. 
Ele pode esperar sempre muita ação, aventura, personagens apaixonantes, e situações fora do lugar comum. Eu tive uma professora que sempre dizia: “Luiz, você é muito elétrico”, no sentido de agitado. Meu livro tem boa parte dessa eletricidade. 

A Colecionadora de Histórias: Fale um pouco sobre seus outros projetos.
Amato: Projetos não me faltam, e não só na área de literatura. Mas como esse é o caso aqui, vamos a eles: Gosto muito de escrever contos. Alguns estão também publicados no wattpad. Quando eu terminar o livro 3, A Revelação, é muito provável, que eu crie mais alguns contos e lance uma coletânea deles. Fora isso tenho uma ideia para um novo livro, mas essa ainda está germinando. 
Sobre a série, iniciei a publicação da versão em inglês, The Legend, no wattpad, visando atingir o público internacional. A aceitação está boa. Devo fazer o mesmo, num futuro não muito longe, para a língua espanhola. 

A Colecionadora de Histórias: Você tem algum conselho para novos autores que também querem publicar seus livros (digital ou físico)? 
Amato: Algumas dicas, que aprendi, e que as considero de enorme valia: Escreva sempre o que você gosta, pois com certeza será bem melhor do que visar só o comercial. Um bom revisor (a) e a leitura crítica, são ferramentas indispensáveis para o seu texto melhorar sempre mais. Se ele já é bom, ficará ótimo. Nunca jogue uma crítica para baixo do tapete, ao contrário, transforme-a num ponto positivo para a sua jornada como escritor. 
Se você tem a intenção de ter o seu texto publicado, e tem como fazer isso, seja por uma editora que banque as despesas, ou por você mesmo, realize seu sonho, seja com um livro físico, seja com um digital. É muito gratificante. 


Mensagem Final 

Não poderia deixar de agradecer a você Carol, pela oportunidade de falar um pouco do meu livro. A todos os administradores e administradoras de páginas do face, e blogueiros e blogueiras de nosso imenso Brasil, que nos ajudam na divulgação diária de nossos textos. E a todos os que me ajudam, de alguma forma, são muitos. Amizade é tudo. Um muito obrigado enorme. 
♥♥♥

Quero que vocês saibam que um dos focos do blog será esse apoio a nossa literatura nacional. Tem muitas histórias interessantes e ótimos autores nesse Brasil querendo a oportunidade de mostrar seu trabalho para nós, leitores, e no pouco que eu e o blog pudermos ajudar, assim será! Conto com o apoio de vocês! *-* 
O que acharam do livro e da entrevista? Me contem tudo!

18 comentários:

  1. ADOREI a dica! Não conhecia!
    Sinopse me deixou ansiosa! Vou ler!
    Luiz Amato deu uma dica valiosa: escrever o que gosta sempre!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro ainda, nem o autor, mas achei bem bacana, adoro entrevistas, acho uma ótima forma de divulgar o autor, tanto que eu faço isso no meu blog kkkkk Mas enfim, eu gostei mesmo do post, ficou ótimo e embora a entrevista esteja meio extensa, ficou ótima <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol
    primeiramente eu quero te dizer que você deveria estudar jornalismo
    sério, você leva jeito pra coisa hehehe
    eu adoro essas entrevistas, são tão legais.
    Onde você conhece esses escritores? Do blog mesmo?
    To te enviando o e-mail agora ta?
    beijo

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! =D Eeee, feliz aqui! Cooorre lá no Wattpad! ;) O bom é que a gnt vê a dica e já pode ir lendo, né? kkk. É verdade, o importante é escrever o que gosta!

    Oi Larissa, que bom que se interessou! Tbm acho, estamos contribuindo *-* Entendi, preciso reparar mais no tamanho dos posts msm, as vezes é cansativo, rs. Obg pela opinião ;)

    Oi Karina! Hahaha, caraa, eu simpatizo com o jornalismo sim, mas acho que meu jeito de ser não iria combinar com algumas coisas da profissão, rs. Tbm gosto de saber mais sobre os autores, é a melhor parte, eles dão ótimas dicas, rs. Bem, a Luciene da primeira entrevista me mandou um email, eu não a conhecia. Aí ela divulgou a entrevista no grupo do facebook do Luiz, que me mandou uma msg no facebook falando sobre entrevistas, rsrs. As coisas vão fluindo XD Já respondi seu email :3

    Beijos meninas, obg!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse wattpad! Vou lá procurar mais sobre. *-*
    E não conhecia o autor também. Adorei a dica.
    Ah, lindo o layout do teu blog! *O*
    beijos
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia este livro e gostei muito da sinopse!

    Acho muito bacana as entrevistas que você faz no seu blog =)

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Omg,o blog está crescendo beeeem rápido né? HAHAHAHAH :)
    Eu estou adorando toooooooodas as novidades..gostei da sinopse do livro,eheheh!


    Beeijão :)
    http://semolhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bela iniciativa, parabéns. A literatura merece ser divulgada sempre e cada vez mais.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia, e pelo que eu acabei de ler nesse post, a história parece ser bem bacana. Fiquei curiosa, pode ter a certeza que passarei no wattpad para apreciar e ler essas sábias palavras do autor. Bela iniciativa, adorei a entrevista. Beijos!!!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Outra série que vou colocar na minah listinha, hehe :D
    Seguindo, adorei teu cantinho!
    http://staffbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa! É uma rede social muito útil pra nós, rsrs, dá uma conferida! ;) Fico feliz amre, obg! =D

    Oi Milena, que bom! =D Awn, obg! Fico muito feliz :)

    Oi Carol! *-* kkk, ai que menina exagerada :P Hahaha, eu tbm acho, e tô feliz por isso! Eeeee, que bom! hehe :*

    ResponderExcluir
  12. Oi Cadinho, muito obrigada! Concordo com vc, volte sempre! =D

    Oi Ana =D Eu tbm achei bem bacana, Deus abençoe o wattpad, haha! Awn, obg!

    Oi Thassy! E a listinha cada vez aumenta mais, né? hahaha Obg amre, dps passo no seu blog, volte sempre *-*

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia a série mas me chamou bastante atenção.
    Eu também amo o Wattpad, antigamente eu passava mais tempo lá, agora meu tempo está mais corrido. Mas lá podemos encontrar ótimas histórias e nos divertir bastante.

    Bjss
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Adorei o post, a entrevista com o autor ficou bem legal. Ainda não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante. Gostei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Filipe! Fico feliz! É bom demais, né? haha. Tbm já usei bem mais, estou com esse problema do tempo =/ Volte sempre ;)

    Oi Vanessa, obrigada amre! Que bom que gostou, não deixa de conferir lá no wattpad ;) bjbj

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia esse livro, mas pelo que eu li deu pra ver que é o meu tipo de livro, então deve ser legal, mas pelo que eu entendi só tem online mesmo né?! É que eu não sou muito fã de E-Books, eu gosto de sentir o papel nas mãos sabe, mas se não tem jeito, eu leio assim mesmo, afinal o importante é ler ;)

    tipoassimdani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani, que bom que gostou! =D É sim, por enquanto só está disponível online. Mas fico feliz em saber que vc vai tentar ler mesmo assim, rs. Volte sempre, beijos!

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D