quinta-feira, 19 de junho de 2014

Meet&Greet // Conhecendo Luciene Evans e a Série Zylgor

Olá colecionadores!
Hoje nós temos um post especial. Mas primeiro, explicando o nome da coluna, aqui eu vou postar sobre autores, atores, entrevistas, parcerias, coisas que eu quero que vocês conheçam. Há alguns dias atrás, a autora nacional Luciene Evans entrou em contato com o blog para a divulgação do seu ebook “A Princesa das Águas”, primeiro livro da Série Zylgor, que contará com 4 livros (os outros 3 ainda serão publicados). Fiquei muito feliz com o contato dela, e em poder ajudar na divulgação de seu trabalho, mesmo que o blog ainda esteja no começo. Espero que ela e vocês gostem do post!



Título: Série Zylgor – Livro I: A Princesa das Águas 

Gênero: Fantasia

Formato: Ebook

Autora: Luciene Evans

Ilustrador da capa: Murilo Araújo

Onde comprar: Amazon







Resenha

Cã é um garoto órfão de 15 anos cuja vida vira de cabeça para baixo quando um espírito de chuva o conduz a um portal mágico pelo qual ele atravessa para um exótico mundo chamado Zylgor.
Sua aventura em Zylgor começa quando ele se vê perdido em um bosque azul. Cã tem apenas duas opções: continuar perdido ou seguir três estranhas criaturinhas. Mas seja qual for a escolha, a sua frente se estenderão situações inusitadas e perigos letais, pois logo descobre que terá que participar de uma arriscada jornada se quiser retornar para seu próprio planeta.
Ambientada em um mundo muito diferente do nosso, a história aborda o mito do herói, apresentando Cã, o protagonista, como uma projeção da condição humana no que diz respeito a sua complexidade psicológica, social e ética. Ao mesmo tempo, esse personagem transcende a condição do homem comum, pois representa virtudes que todos nós desejamos alcançar.


A autora 
Luciene Evans nasceu em João Pessoa, PB,
onde concluiu o curso de Comunicação
Social na Universidade Federal da Paraíba.
Trabalhou em teatro nas áreas de
produção e direção, além da criação dos
textos encenados pelo grupo Matraca.
Escreveu 20 peças de teatro para
crianças que reuniu em um livro.
Zylgor é sua estreia literária no
gênero fantasia.


A Luciene tinha proposto um post apenas para a divulgação do livro, mas eu a convidei para uma pequena entrevista, que vocês vão conferir agora! ;)

Entrevista

A Colecionadora de Histórias: Como é a sua relação com a arte em geral? 
Luciene: Comecei com a dança. Quando eu tinha 15 anos já era professora em duas academias. Participava de muitos eventos de dança. Depois migrei para o teatro. Foi quando comecei a escrever, atuar, dirigir e produzir. Isso aconteceu no tempo da universidade. Quanto às outras formas de arte, participo como uma mera espectadora. Não levo muito jeito para música ou artes plásticas, por exemplo.

A Colecionadora de Histórias: O que te inspirou a escrever “A princesa das águas”? Quando começou a escrevê-lo? 
Luciene: Apesar de o título do primeiro volume ser esse, é preciso esclarecer que toda a história gira em torno de Cã, o personagem principal. No entanto, em cada livro há um personagem que se sobressai e participa de forma muito ativa. Nesse primeiro livro, é a princesa Lilat, que é o amor platônico de Cã. 
Quanto ao que me inspirou a começar a escrever essa história, foi o filme "A História Sem Fim", baseado no romance do autor alemão Michael Ende, em 1989. Assim que acabei de assistir, a ideia de Zylgor já tinha entrado na minha cabeça. Mas parei de escrever várias vezes, mudei a personalidade dos personagens, o rumo dos acontecimentos, fiz muita pesquisa de mitologia. Acho que modifiquei a história umas cem vezes. A saga completa conta com quase 1.500 páginas. Deu e continua dando muito trabalho. Pelo menos agora posso dizer que estou na reta final. 

A Colecionadora de Histórias: Como foi tomar a decisão de lançar o livro em formato digital? Quais foram as dificuldades e quais são suas expectativas?
Luciene: Eu não procurei qualquer editora tradicional. Queria ser independente. Nunca gostei da ideia de alguém lá da editora cortando meu texto, fazendo mudanças por causa de uma razão mercadológica qualquer. Eu também queria escolher os ilustradores e definir o que as ilustrações representariam. Sou apaixonada pelo trabalho de Rafaella Ryon (minha conterrânea), e Murilo Araújo. Murilo fez a primeira capa, e, se Rafaella se interessar pelo projeto, ela faz a capa do segundo livro. 
Não tive qualquer dificuldade em publicar online. O site da loja Amazon é muito fácil de mexer e não tem burocracia. Quanto ao ganho, em uma editora tradicional, você fica com uma porcentagem muito pequena sobre a venda da sua própria obra. Ao publicar como e-book no site da Amazon, você tem opção de ganhar 35% ou 75% do preço, dependendo do número de países que você queira atingir. Como publiquei pela Amazon dos EUA, não sei como funciona o esquema para os que publicam através do site no Brasil. Em resumo, só vejo pontos positivos em publicar desse modo, e minha expectativa é fazer a mesma coisa com os próximos livros.

A Colecionadora de Histórias: O que você espera que o livro provoque no leitor, o que ele pode esperar? 
Luciene: O leitor pode esperar muitas surpresas, reviravoltas, obstáculos a serem vencidos, enigmas difíceis de serem compreendidos. Eu tento escrever de maneira a que leitor tenha o desejo de participar como coautor, que fique imaginando como escreveria o capítulo que acabou de ler ou a sequencia daquela cena se fosse o autor. Ou mesmo que se posicione dentro da aventura como o personagem com o qual mais se identifica.

A Colecionadora de Histórias: Fale um pouco sobre seus outros projetos.
Luciene: Tenho dois projetos para ficção científica. Não farão parte de uma série. São duas histórias com temáticas distintas. Só vou iniciar quando concluir a saga de Cã em Zylgor. Isso me estimula a ter pressa com o projeto atual, e mal posso esperar para iniciar minhas pesquisas para esses dois novos livros em sci-fi. 

A Colecionadora de Histórias: Você tem algum conselho para novos autores que também querem publicar seus livros (digital ou físico)? 
Luciene: Esse livro, Zylgor, levou um longo tempo para ser publicado. Confesso que foi difícil quebrar uma certa dependência de estar escrevendo e reescrevendo, mexendo, cortando, acrescentando. Acho que eu estava adiando isso inconscientemente, sabotando a mim mesma e sendo egoísta. Portanto, meu conselho é que novos autores não guardem suas histórias para eles próprios. Sejam generosos – compartilhem. 
Sou muito grata pelo blog ter cedido esse espaço para eu falar sobre meu livro. Foi uma entrevista maravilhosa e meu desejo é retornar aqui a cada novo livro que lançar.
♥♥♥

Muito legal, né? Adorei as respostas dela *-* 
O livro foi lançado recentemente, e você pode comprá-lo no site da Amazon (clique aqui). A Luciene também mantém o blog (http://zylgor.blogspot.com/). Lá tem alguns trechos do livro, ilustrações dos personagens, e várias informações interessantes! Vale a pena dar uma olhada ;) 

Ah, e uma dica pra você que está sempre por aqui: curta a página do blog no facebook. Lá você fica sabendo sobre os novos posts, novidades do blog, e outras coisas também, como notícias do mundo literário. 
Beijos e até a próxima! 

*Resenha e todas as informações sobre o livro foram dadas pela autora.

12 comentários:

  1. Nossa, amei a capa desse livro *o*
    A história me atraiu bastante, com certeza mais pra frente irei lê-lo ;)
    Bjim

    https://naminhatmosfera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Não conhecia a autora nem o livro ainda. A trama parece ser bem interessante. Adorei a entrevista com a autora, ótimo post.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Carol
    primeiro deixa eu te agradecer pelo comentário super carinhoso que você deixou no meu blog. Fiquei muito feliz em ler. Te respondendo agora, a órfã da Normandie é uma obra sim que eu juntei fato histórico com fantasia, como sou formada em história queria escrever algo sobre a segunda guerra ligando com uma parte fictícia para adolescentes. Essa obra ainda não foi publicada, estou enviando para várias editoras para alguma aceitar. Diferente da nossa colega da entrevista eu não penso em publicar em e-book, pelo menos não seria essa a ideia inicial, mas se eu não consegui uma editora eu devo publicar digital mesmo. Eu sonho com a obra ali na matéria sabe, aquele cheirinho de livro nas mãos, sou muito tradicional com algumas coisas. Ossos do oficio hauaau historiadora x antiguidade.
    Gostei da entrevista, bem bacana as respostas.
    Bju

    http://karinapinheiro.com.br/versos-mansos-e-doses-de-nostalgia/

    ResponderExcluir
  4. Seu blog está ficando TÃO linda, ahahahahahhaha *____*


    Aunnnwwww, adorei a autora.Normalmente não curto muito essas estórias, mas gostei bastante dessa.Parece beem legal :)


    sucesso com o blog <3

    beeijão ^^
    http://semolhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Carol,

    Primeiramente, parabéns pelo blog, é lindo!! E pela entrevista. adorei a sinopse do livro, é um dos estilos que eu gosto... Vou procurar saber mais sobre ele.
    Adorei a entrevista, a autora é super simpatica!!

    Parabéns pelo blog!

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M |
    Facebook EC&M |
    Twitter EC&M

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros de fantasia e adorei a sinopse desse. É sempre legal ter livros bons de autores "próximos" a nós, esperamos que esse seja um desses.
    Muito legal a entrevista!!

    Beijooo

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, parabéns pelo blog! Esse livro tem uma capa muito bonita e gostei da resenha!! Muito boa a entrevista também.

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá meus amores, como acumularam muitos comentários e eu não consigo responder embaixo dos comentários de cada uma #fail, eu vou responder todas de uma forma geral. Mas depois vou visitar o blog de vcs ;) Muito obrigada por virem aqui, deixarem suas lindas palavras e prestigiarem a Lu Evans.
    Que bom que se interessaram pelo livro e gostaram da entrevista! A Lu é bem simpática msm! =D Temos que dar valor aos nossos autores nacionais, não é mesmo? Obrigada por elogiarem o blog, fico tãaao feliz! Voltem sempre! ♥
    Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal! Parabéns pelo Blog, eu amei <3

    Você tinha perguntado lá no meu o que você podia substituir, então, eu respondi lá, dá uma passadinha. Obrigada pelo carinho e pela visita.

    Beijos,

    www.depoisquecrescemos.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns !!
    Adorei a estrevista !
    Beijos !!
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser bem interessante! Além disso, adorei a entrevista!

    Parabéns!
    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Nadine, fico muito feliz por ter gostado! *-* Vi sua resposta, obrigada! =D

    Oi Thayná, obrigada! =D Que bom amre, volte sempre! *-*

    Oi Milena, não é? Tbm adorei! Obrigada pelo comentário!

    bjs2

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D