sábado, 21 de junho de 2014

Leituras do Mês // Maio de 2014


Hey colecionadores!
Hoje o post atrasado é pra falar das leituras do mês de Maio. Mas antes eu quero apresentar a vocês os dois novos blogs parceiros do ACDH: Na Minha Atmosfera e Biblioteca Desajeitada. Visitem! =D
Voltando ao post...


Vocês podem se perguntar: só dois livros? Na verdade foram três (não estou mais com o terceiro), mas eu considero esse número um milagre depois do meu primeiro fim de semestre na faculdade, rs.
Enfim, apesar de não muito produtivo, o mês foi de ótimas leituras. Vamos conferir!

(sem querer eu tapei o nome dela -_-)

Esconderijo Secreto - Isadora Mello
Sinopse
“Às vezes, quando passamos por situações difíceis, só queremos sumir do mundo por um bom tempo. Se esconder nem sempre é uma demonstração de fraqueza. Às vezes, isto é algo imprescindível para nos encontrarmos e acabar de vez com toda a tempestade que deságua dentro de nós. E, em momentos como esses, as palavras podem ser boas aliadas.”
Esse é o pequeno livro de contos da minha amiga da faculdade. Ele é super fofo e consegui lê-lo bem rapidinho. Foi bom pra distrair a mente. Em breve tem resenha completa pra vocês!


Beijada por um anjo 1 - Elizabeth Chandler
Sinopse
“Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?”
Uma narrativa simples, leve e romântica, era o que eu estava precisando. Não tinha muitas expectativas com essa leitura, mas surpreendentemente acabei me rendendo a história de amor de Ivy e Tristan.


Quem é você, Alasca? - John Green
Sinopse
“Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".”
Nesse momento eu queria ler algo excepcional, então fui de John Green mesmo XD Alasca é minha segunda leitura dele, e peloamor, esse homem é um gênio! Sem mais u.u


Bônus: Final de A Escolha - Kiera Cass
Sinopse
“A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.”
Eu confesso, assim que disponibilizaram o pdf do livro, eu fui correndo ler os dois últimos capítulos. Nunca fiz isso antes, mas queria muito saber com quem a America ia ficar, haha.

E vocês, quais foram suas últimas leituras? O que estão lendo agora?
Beijos!

16 comentários:

  1. Amei, o post ja li a escolha,a escolha supreendeu minhas espectativa http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Mês de maio produtivo sim senhora! Conciliar faculdade com leituras é tão difícil né? Adoro ler, mas passei quase um mês (justamente maio) sem tocar em nada porque a faculdade não deixava. Tanta coisa....Aí em Junho vinguei! Li até agora 6, acredita? Tô chocada! kkkk mas acho que era porque fiquei muito tempo sem ler. Normalmente leio 4 ao mês. Sobre os livros: Que capa mais linda essa de esconderijo secreto! Dos que você citou eu só li QEVA mas não gostei muito não. Que bom que com vc foi diferente. E sobre A escolha: estou bem ansiosa. Essa semana li Os contos da Seleção, agora só falto o ultimo, espero gostar!

    Beijinhos!
    www.vivapaulatinamente.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um certo problema eu gravar quais são as leituras que fiz kkkkk
    Então não posso dizer quais foram, mas gostei bastante das suas, o "Quem é você, Alasca?" eu já li e gostei, mas não tanto assim, é um livro legal, digamos assim. A série Beijada por um anjo, eu tenho curiosidade em conhecer, pois tenho o volume 5 aqui em casa kkkk Acredita nisso? Tenho o volume 5 e o resto não, bem doideira, mas foi porque ganhei, caso contrário você poderia estar me chamando de louca agora.
    Os outros eu não vou comentar, mas achei bem bonitinho o livro de contos, parece ser bem fofinho ;)

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, que bom que gostou! Estou aguardando um pouco para ler A Escolha, não quero ficar com raiva da Kiera, rs. + que bom que gostou! =D

    Oi Paula! Hahahahaha, então tá! =D É super díficil! XD Maio deve ter sido assim pra td mundo que tá na faculdade, pq foi dificil pra mim, muitos trabalhos acumulados e muitas provas ao mesmo tempo! kkk Acredito, tbm tô tentando ler bastante nessas férias! Mas vc se superou hein,tô orgulhosa! *-* haha.Esconderijo Secreto é muito lindo, dps vai ter resenha aqui no blog e vcs vão saber mais ;) QEVA não foi tãaao perfeito assim pra mim, algumas coisa me incomodaram mas não estragou o livro no geral. Tomara que goste de A Escolha!

    Oi Larissa! Eu só sei por causa do skoob, senão confundo os meses... Enfim, rs. Quem é você Alasca como eu falei com a Paula não é um livro perfeito, e eu já tôficando com raiva dos finais do John Green, + td bem kk. Menina, acredita que eu tbm só tinha o 5? kkk, ganhei tbm. Mas aí eu comprei o 1, li,e agora já comprei o 2 tbm! XD

    Muito obrigada pelos comentários meninas, beijos!

    ResponderExcluir
  5. pelo que vi nosso gosto literário é bem parecido flor rsrsrs adorei sua coleção

    Tá rolando um sorteio lá no blog ;)
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  6. HAHA, danadinha..., correu pra ler o fim de "A Escolha". E aí?, gostou do fim?
    Eu gostei bastante, mas achei um pouco corrido. Não gostei da morte da Celeste :(

    Beijoos!!

    ResponderExcluir
  7. Uma vez eu ia comprar Beijada por um anjo só que eu vi muita gente falando mal do livro que desisti kkk
    Acho que vou dar uma chance pra esse livro, vai que eu gosto né ?! ;)
    Beijão
    Na Minha Atmosfera

    ResponderExcluir
  8. Oi Livros com café! Sério? haha, temos bom gosto então ;) Obg linda, vou dar uma olhada lá :)

    Oi Carolzinha! Hahaha, poisé, eu não resisti! Ela ficou com quem eu queria, porém não gostei do destino do outro e já deu pra perceber que ela correu muito com esse final, rs. Eu não gosto da Celeste, + talvez lendo eu sinta pena dela tbm kkk

    Oi Carol! Realmente, esses livros que falam sobre anjos dividem opiniões, eu geralmente não gosto do gênero. Mas desse eu gostei, achei diferente dos outros. Vale a pena vc tentar ;)

    Até a próxima, meninas!

    ResponderExcluir
  9. Sério que vc leu os últimos capítulos do livro?? :o
    Gente, que coragem! hauuahuahauha

    Tbm quero ler essa trilogia da Seleção, super curiosa a respeito....
    Quem é Você Alaska também me atrai.

    Bjoooo

    http://subexplicado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Também estou lendo "Quem é você, Alasca?". John Green é excepcional como você mesma disse! E Kiera Cass é INCRÍVEL!!!!
    Adorei seu blog, estou te seguindo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou com Quem é você, Alasca? aqui e preciso ler logo. Adoro a narrativa do autor. *-*
    Beijada por um anjo é uma série que não me pegou de jeito, mas que leio os livros pra saber no que vai dar, rsrs. Parei no 3.
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Cah! *-* Hahaha, li sim, isso se chama ansiedade kkk A Trilogia Seleção é boa, mas depende do que vc espera dela... O foco é o romance, e não a distopia. Quem é você Alasca é uma leitura bem legal, se vc já leu algo do John Green provavelmente vai gostar.

    Oi Ale! Sim sim, excepcional é a palavra certa! *-* Qnt a Kiera, as vezes eu a amo e as vezes a odeio, rs. Aaa, que bom amre, volte sempre! ♥

    Oi Dessa! Leia logo então, vc vai amar o John Green mais ainda! *-* Hahaha, + tá valendo! Minha amiga disse que eu deveria ler só até o 3 tbm, pq dps é só enrolação =/

    Beijos meninas! =D

    ResponderExcluir
  13. Adoreiiiiiiii as dicas, e eu já li a trilogia Beijada por um anjo... é linda vale muito a pena ler todos os livros, eles realmente te prendem. E todos os livros do John Green são especialmente muito bons, adoreeei tudo aqui. *o*

    reinverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu ando meio preguiçosa de novo para ler, tenho que me puxar um pouco mais, bjus
    http://dicasfemininasetc.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Aline! Que bom flor, fico feliz! *-* Acho que vou acabar lendo todos sim, haha =D Verdade, John Green é especialmente muito bom! ;) Obg! ;*

    Oi Jéssica, aaah tem sim, nada de preguiça! Ler é muito bom, às vezes realmente não temos tempo, + é só nos organizamos direitinho que dá! kkk Beijos

    ResponderExcluir
  16. Quem é você, Alasca é de longe meu livro favorito do John, não sei por quê. Já tá sabendo que ele vai ser adaptado para o cinema? Tô tão ansiosa!
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D