segunda-feira, 23 de junho de 2014

Hashtag do Dia // Suspense

Olá colecionadores!
Hoje estou estreando a coluna Hashtag do Dia, que funciona basicamente assim: Um tema, várias dicas. Ou seja, o tema de hoje é #Suspense, e vou indicar filmes, livros, séries e músicas relacionadas ou que tenham a ver com suspense. Vocês podem sugerir os próximos temas nos comentários, e espero que gostem da ideia =D
Confesso que não tenho nenhum problema com filmes de suspense e terror, adoro assistir! :P Pra quem tem medo de filmes de terror, eu acho que os suspenses são uma ótima pedida. Quem não gosta daquela ansiedade no final pra saber quem matou, por exemplo? haha
A maioria das dicas que eu coloquei são suspenses psicológicos, coisas que chegam muito perto do terror eu evitei colocar ;) Vamos as dicas!

Filmes

Caçadores de Mentes (Mindhunters, 2004)

"Em uma ilha remota o FBI desenvolve um programa de treinamento para sua divisão de perfis e resgates psicológicos, chamada Caçadores de Mentes. Este programa é usado para rastrear serial killers. Entretanto o treinamento apresenta problemas quando 7 jovens agentes descobrem que um deles é na verdade um serial killer, que está decidido a matar os demais."

Pessoal, esse filme muito muito muito show! É um dos meus filmes preferidos #ever, e não canso de rever, mesmo já sabendo o final, rs. Tem Maroon 5 na trilha sonora, como não amar? XD Fora isso, é um ótimo filme e um suspense diferente e surpreendente ;)

(um absurdo, mas não consegui encontrar um trailer desse filme nem legendado! =/)

A Casa de Vidro (The Glass House, 2001)
"Após a morte dos pais em um acidente de carro, dois irmãos vão morar com seus novos pais adotivos. Porém, com o passar do tempo, os irmãos acham que seus 'pais' já procuravam adotá-los antes mesmo da morte dos pais verdadeiros, de olho nos quatro milhões de dólares que eles possuem em forma de ações."
Eu acho difícil alguém não ter visto esse filme ainda, mas é um suspense legal ;) Vocês sabiam que tem a sequência? Mas são outros personagens e é bem ruinzinho, não vejam kk.


Caso 39 (Case 39, 2010)

"Assistente social idealista luta para salvar uma adolescente das mãos de seus pais abusivos. No entanto, a mulher descobre mais tarde que a garota não é tão inocente quanto parece e a situação é mais pergiosa do que ela jamais poderia imaginar."

Esse filme é beeem tenso! kkk Não vou nem falar nada dessa garotinha aí #medo. A assistente social é a Renée Zellweger (Bridget Jones, quem lembra?), e o filme em si prende a atenção até o final e surpreende.


Beijos que Matam (Kiss The Girls, 1997)

"Um psicólogo forense (Morgan Freeman) de Washington viaja até a Carolina do Norte para investigar o aparente seqüestro de sua sobrinha, que desapareceu do campus universitário em meio a outros sequestros similares. Ele está praticamente certo que as jovens vítimas dos recentes seqüestros estão vivas, pois quem está executando estes raptos é um "colecionador". No entanto, ele não sabe se sua sobrinha está entre as possíveis vítimas, mas consegue ser ajudado por uma médica (Ashley Judd) que estava no cativeiro, conseguiu escapar e garante que várias jovens estão vivas, inclusive quem ele procura. O investigador decide então caçar o seqüestrador, que usa o pseudônimo de "Casanova"."

Dando uma olhadinha nos comentários do Filmow, acabei descobrindo que esse filme é uma adaptação de um dos livros do autor policial James Patterson (série Alex Cross). Preciso ler um livro dele, aliás =/ Eu assisti esse filme numa tarde, no canal da Universal, se eu não me engano. E chamou a minha atenção, não é excepcional, mas é uma história que vale a pena conferir :)

(sem trailer legendado também, sorry guys)

A Mão que Balança o Berço (The Hand That Rocks the Cradle, 1992)

"Claire Bartel é mãe de duas crianças, trabalha fora e ainda tem que cuidar da casa. Ao contratar Peyton Flanders (Rebecca De Mornay), ela acredita ter encontrado a babá mais que perfeita para ajudá-la com seus afazeres. Sem saber, Claire acaba trazendo para dentro de casa sua pior inimiga e agora vai ter que defender seu lar e a vida de sua família."

Eu defino esse clássico em uma palavra: Sinistro. Essa babá gente a loira, é louca, e esse filme é muito show +1. É a prova de que antigamente faziam-se filmes melhores cara, que suspense! haha

(esses filmes antigos hein, vou te contar... nada de trailer legendado =/)

O Corvo (The Raven, 2012)

"Edgar Allan Poe (John Cusack) junta forças com o jovem detetive Emmett Fields (Luke Evans) para caçar um assassino serial que está usando o próprio trabalho do escritor como base para cometer uma série de assassinatos brutais."

Gente, esse filme é muito bom também. Pra quem nunca ouviu falar, Edgar Allan Poe foi um escritor de contos de terror de verdade (eu vou falar um pouquinho mais dele ali embaixo). Esse filme faz uma junção das obras dele e é uma homenagem ao escritor. Lógico, é ficção, então vários elementos foram introduzidos para tornar o filme mais interessante, o que com certeza funcionou. Ótimas atuações, mistérios, romance e comédia também estão nessa aventura, recomendadíssimo! *-*


Livros

O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie

"Dez pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitavél, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil."

Pra mim, esse é um dos melhores livros da nossa Rainha do Crime. Você não faz a menor ideia do que te aguarda no final do livro. Mistérios e ansiedade estão garantidos da primeira a última página ;) O filme Caçadores de Mentes lá em cima, me lembra muito esse livro, não sei se vocês repararam na sinopse (algumas pessoas numa ilha, os crimes e talz, rs).

Dois Vultos na Janela - Charlotte Armstrong

“É extremamente raro um livro desse gênero levar críticos a buscarem seus superlativos de estimação, e não é quase de admirar, porque Charlotte Armstrong tocou exatamente numa das situações mais aterradoras que a vida moderna pode oferecer – a de uma menininha à mercê de uma ama perversa.”

Faz muito tempo que li esse livro e não lembro muita coisa, mas eu gostei bastante do final, rs. É uma das 4 histórias de um livro antigo que tinha aqui em casa (o da foto), e um suspense bem amarrado e interessante.

Conte-me Seus Sonhos - Sidney Sheldon

"Ashley, Toni e Alete têm duas coisas em comum: São bonitas e suspeitas de cometer uma série de assassinatos brutais. A polícia efetua a prisão, que leva a um dos julgamentos mais inusitados já vistos, com a defesa baseando-se em provas médicas bizarras, porém autênticas. De Londres a Roma, de Quebec a São Francisco, a trama de Conte-me seus sonhos é magnética desde o começo até o final surpreendente."

Esse livro foi lido por mim há pouco tempo, e eu simplesmente adorei e estou amando ainda mais o Sidney Sheldon. É um thriller psicológico bem surpreendente, escrito maravilhosamente bem, com personagens cativantes e uma história que não te deixa descansar até chegar ao final. Aguarde surpresas! ;)

Autor: Edgar Allan Poe

"Edgar Allan Poe foi um autor, poeta, editor e crítico literário americano, fez parte do movimento romântico americano. Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dos primeiros escritores americanos de contos sendo considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por contribuição ao emergente gênero de ficção científica. Ele foi o primeiro escritor americano conhecido a tentar ganhar a vida através da escrita por si só, resultando em uma vida e carreira financeiramente difícil."

Ok, se você for numa biblioteca, com certeza vai encontrar um livro de contos desse cara. Você pode ler praticamente qualquer conto dele que vai ter um ótimo suspense nas mãos. Exemplos: Os Assassinatos da Rua Morgue, A Máscara da Morte Escarlate, A Carta Furtada, O Coração Revelador... O filme O Corvo ali em cima, é ótimo pra você começar ;)

Série

Sleepy Hollow (2013, renovada para a 2ª temporada)

"Sleepy Hollow é a adaptação da famosa Lenda do Cavaleiro sem Cabeça. Descrita como um suspense sobrenatural, a adaptação vai se passar nos tempos modernos e seguirá as aventuras de Ichabod, um capitão da Guerra de Independência norte-americana, que de alguma maneira viaja no tempo após cortar a cabeça de um cavaleiro."

Confesso que não vi muitos episódios dessa série ainda, mas já deu pra perceber que é uma ótima representante do gênero. Os primeiros episódios são bem engraçados também, rs.


Músicas

Eu escolhi algumas músicas que me lembram trilhas de filmes de suspense, não sei se vocês vão concordar, mas eu acho que tem a ver, rs. 


E aí, alguma outra dica?
Beijos!

Fontes: Filmow, Skoob, Wikipédia e Minha Série

22 comentários:

  1. Nossa adorei a coluna, eu com certeza vou acompanhar de perto, faz comédia também, adoro livros, e filmes de comédia!!!!!
    Me inspirou a assistir o caso 39!!!!!
    Super beijos!!!!!

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que legal o post amei, assisti alguns filmes, e os que não assisti daqui ainda são uma otima sugestão para mim, adorei
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já assisti A Casa de Vidro e Caso 39. Tambpem já li o Conte-me seus Sonhos do Sidney Sheldon (ja li todos dele várias vezes cada um hauahauh). Já anotei as outras sugestões! Inclusive minha prima adora esse filme A Mão que balança o Berço, preciso vê-lo também!!
    Adoro suspense... AMO terror hauuahuauha. Adorei a coluna, e claro que vou sugerir #terror para a próxima :P

    Beijoooo

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
  4. Dos filmes eu só assisti "Caso 39" e gostei bastante.
    Poe é ótimo, já li muitos livros deles e adoro :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  5. Olá, achei bastante interessante a coluna, só tem "filmão" ai, quero muito assisti-los, quanto aos livros, não li nenhum, mas me interessei pelo livro da Agatha Cristine. As séries, eu nunca consigo acompanhar, pois é uma calamidade.
    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de suspense haha, os filmes me pareceu antigos, aos livros nunca ouvi falar hehe, gostei bastante do post ><
    Obrigada pela visita no Doce Literário <3
    Beijos, http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii Carol
    em primeiro lugar deixa eu te falar mais uma coisa em comum entre a gente. AMAR SUSPENSES E PRINCIPALMENTE SIDNEY SHELDON. Amooooo demais esse homem, já li quase todos os livros dele e o conte-me seus sonhos é um dos melhores, sem dúvida.
    Já vi os filmes caso 39, não consegui ver o final porque eu tinha que sair, fiquei com uma raiva. E essa garotinha dá medo mesmo. Já vi a casa de vidro e não sabia que tinha continuação. E a mão que balança o berço super clássico né. Quem já não viu? Essa loira dá um show.
    Obrigada pelo carinho mais uma vez e sim eu vou querer que você divulgue as minhas obras, muito obrigada mesmo. Quando que você pode começar a fazer isso?
    Beijo

    http://karinapinheiro.com.br/sobre-o-livro-boneca-de-ossos/

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol! Vim fazer uma visitinha ao seu blog. Adoro suspense! haha. Caso 39 é realmente muito tenso. Dá uma agooooonia!
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fe! Awn, que bom, obg! Comédia, tbm adoro, anotado! ;) Veja o Caso 39 sim, é show! haha

    Oi Lia, fico feliz que tenha gostado das sugestões! Volte sempre =D

    Oi Cah! *-* Sidney Sheldon é bom demais, né? haha, tbm já li vários dele! Tá bom então, terror (que eu tbm adoro) está anotado como um dos próximos temas ;) A mão que balança o berço é digno, vê logo HAHAHA Obg!

    Oi Rayra! É bem legal msm, né? Espero que goste das outras dicas tbm :) Alguém que já leu Poe :O kkk #bomgosto XD

    ResponderExcluir
  10. Oi Vinicius, fico feliz que tenha gostado, obg! =D Assista todos e dps me conta, haha. O da Agatha eu recomendo MUITO, como eu disse, é um dos melhores livros dela *-* É, tbm estou com esse problema para acompanhar séries, rs. Volte sempre!

    Oi Amanda! Hahaha, te entendo XD Alguns são antigos sim, + não são em preto e branco e os efeitos especiais dá pra passar sem dar #vergonhaalheia kkk XD Os livros vc está conhecendo agora! Eles são ótimos! ;)

    Oi Karina ♥ AAAAAAAA #separadasnamaternidade, é isso mesmo produção? haha Sidney é o cara! Conte-me seus sonhos é um dos melhores mesmo, tbm já li vários dele =D Mas vc PRECISA ver o final do Caso 39! kkkkk. Obrigada vc linda, quando você quiser, estou disponível! ;)

    Olá Thamiris, obg por ter vindo! ;) Que bom, eu tbm! haha Não é menina? Demais XD

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Eu sou tãããããõ meeeedrosa que dói. Livros eu leio tranquilamente, até prefiro. Mas filme, não consigo assistir. Menina eu assisti esse caso 39 e morri de medo dessa menina do capeta HUSAHUSHAUSHAUSHAUSHAUS... Tirando os filmes que não vou assistir, os livros são otimos.

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!!! Caramba, retornei a minha adolescência com esse post, quando eu tinha 15 anos foi meu auge pela loucura do suspense, era todo fim de semana um filme com as amigas pra logo após ficarmos morrendo de medo kkkkk, dentre esses adoro Caso 39, essa menina afffff!!! hahaha
    Amei a playlist também! Bring me to life <3
    www.euvoceeoslivros.com

    ResponderExcluir
  13. Se eu te falei que não vi nenhum dos filmes ou li os livros, você acredita?
    Tenho muita vontade de ver esse "A Mão que Balança o Berço", mas sou tão medrosa! hahahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol, ótimas dicas. To precisando assistir a mais filmes e me interessei bastante por Caçadores de Mente e Caso 39, aliás, só o trailer de Caso 39 já me deixou arrepiada. Preciso assistir. A Casa de Vidro eu lembro de ter assistido, mas não sei se assisti até o final. Anyway, vou assistir também.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana Paula! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, risos eternos com o seu comentário! Pode ficar só nos livros, são ótimos tbm, hahaha =D

    Oiii, hahaha, que bom! Eu gosto desses filmes antigos... Suspense com os amigos é bom demais, né? =D +1 affff pra garotinha do Caso 39 kkk Adorei que tenha gostado da playlist *-*

    Oi Ale, não tem problema, agora vc pode tirar o atraso! haha. Recomendo muito A Mão que balança o berço, é sinistro, + não deve te dar tanto medo assim não! kkk

    Oi Rafa, obg! =D Veja os dois, sério, são muito bons! Já dá pra ver pelo trailler msm, hahaha. A melhor parte que é o final vc não viu? Cooorre menina! kkk

    Beijos amres, voltem sempre ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol!!
    Eu assisto muitas séries... e preciso colocar minha lista de filmes em dia.
    Adorei as dicas.
    P. S. Sleepy Hollow <3

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei suas dicas, eu mesmo já assisti a quase todos os filme com exceção de beijos que matam, e vou tentar ver ele depois porque adorei a sinopse. Também amo os livros de suspense Agatha Christie, James Paterson...Um dica de série que eu tenho é Bates Motel, é muito boa e eu acho que da pra encaixar nesse gênero.

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol, Amei seu blog, e as categorias de livros e filmes que eu mais gosto é suspense e terror, Desejo todo sucesso para seu blog,e vou continuar acompanhando ele, um grande beijo e até mais
    http://apenas-uma-chance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Plinio, tbm gosto muito de ver séries! E tbm não estou vendo tantos filmes qnt gostaria, + tudo bem, haha. Sleepy Hollow é bem legal =D

    Oii Maiara, fico feliz! Ebaa, assiste sim, é um bom suspense tbm! Agatha ♥ Ta aí, Bates Motel, nunca tinha ouvido falar... Vou dar uma olhada ;)

    Oi Vic, hahaha, vc é das minhas então! XD Obg pelo comentário, volte sempre! =D

    Bjs colecionadores ;)

    ResponderExcluir
  20. De todos esses filmes eu so vi '' a casa de vidro''
    Mas os outros parecem ser bons, agora estou afim de ver haha
    adorei o post e as dicas

    beijos ♥
    http://escritoahgiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei a postagem. Muito legal e interessante.
    Obs: Edgar Alan Poe escreve contos muito bons! rs
    Beijos
    miriapinheiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Ananda, hahaha! Que bom que gostou, aproveita e faz uma sessão suspense com os amigos! kkk ;)

    Oi Miriã, fico feliz que tenha achado isso! =D Não é? + uma fã de Poe! haha *-*

    bjbj, voltem sempre!

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D