terça-feira, 17 de junho de 2014

Filme // A Culpa é das Estrelas


Ficha Técnica
Título Original: The Fault In Our Stars
Ano: 2014
País: EUA
Duração: 125 minutos
Gênero: Drama/Romance
Direção: Josh Boone
Elenco Principal: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff
Roteiro: John Green, Michael H. Weber e Scott Neustadter
Produtores: Marty Bowen e Wyck Godfrey



Sinopse

“Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.”

Essa sinopse é deprimente e não diz nada sobre o que realmente é ACEDE, mas eu também não vou ficar resumindo a história aqui. Ataque de fangirl #nerdfighter MODE ON!


Pra começar, a experiência de ver esse filme no cinema é única. Não vai ser a mesma coisa se você ver em casa. A energia das pessoas em volta, que estão tão ansiosas e depois, tão emocionadas quanto você, é linda de presenciar e sentir.
Assim como o filme é lindo de ver e viver, principalmente pra quem leu o livro antes. Eu me senti assistindo ao livro, literalmente! As frases que nós amamos no livro estão lá; todos os momentos de Amsterdã; a amizade entre Gus, Isaac (Nat Wolff) e Hazel; o amor e o drama; e a raiva/paixão por Peter Van Houten (Willem Dafoe) também XD
Quanto a Shailene Woodley e o Ansel Elgort, estou sem comentários e envergonhada por tê-los subestimado antes do filme. Eles atuaram maravilhosamente bem, foram a Hazel e o Gus que nós imaginamos, e com química! Perfeitos!
Quando o filme começa, e o Gus aparece dando aqueles sorrisinhos para a Hazel, eu pirei! Tipo, ok Ansel, você é perfeito pro papel, me convenceu! kkk, sério! Na verdade, ele não convenceu pela aparência, mas pelas atitudes! Ele realmente conseguiu incorporar o Gus da melhor maneira :)
No filme, eu consegui gostar muito mais do Gus do que já gostava no livro, e fiquei feliz por isso. Isso porque a Hazel tinha me chamado mais atenção no livro do que ele.
Da metade do filme pra lá, eu já estava chorando e não parei mais, rs. No final do livro eu fiquei emocionada, mas não tinha chorado =/


Mas nem só de choro vive um filme, e principalmente no começo eu dei boas risadas. No final fiquei com raiva porque quando todo mundo já estava se acabando de chorar, ainda teve umas piadinhas e não era hora para aquilo! kk
Enfim, o filme só fez eu me apaixonar mais pela história, e agradecer ainda mais ao John Green por tê-la escrito.
Eu acredito que pra quem não leu o livro e viu o filme, tenha sido menos empolgante. E a única crítica que eu tenho é que alguns detalhes ficaram "mal explicados", pra quem não leu o livro. Por exemplo, o desejo dos Gênios (instituição que concede um último desejo a pacientes com câncer). Faltaram alguns detalhes da história também, como quando o livro fala da ex namorada do Gus, e ela nem é mencionada no filme. Ou quando ele fala que a Hazel parece com a Natalie Portman, hahaha. E também quando eles estão indo para Amsterdã, e o Gus discute com os pais dele (essa cena eu achava importante ter). Mas foram coisas que não prejudicaram o todo. Faz parte, são muitos detalhes pra colocar em duas horas de filme.
Apesar de tudo isso, com certeza é uma das melhores adaptações que eu já vi, muito fiel! *-*
As cenas com o Isaac e os pais da Hazel são perfeitas, belas atuações aqui também. A trilha sonora está maravilhosa, e a fotografia é linda!
Só achei que a impressão final do Peter Van Houten (autor do livro favorito da Hazel) ficou muito "do mal", acho que no livro foi mais light, rs. Queria muito ler Uma aflição imperial XD
Assim como o livro, o filme nos passa uma linda mensagem, que nos faz acreditar no amor e na vida, e nos ensina a valorizar quem amamos.
Recomendado para todas as idades e todos os públicos ;)

Trailler


Alguém aí já viu o filme? O que acharam?
Beijos!

Ps: Espero que vocês estejam gostando dos posts, estou adorando o retorno de vocês! E desculpem por não ter postado ontem, não deu =/

21 comentários:

  1. Oi Carolina!
    O filme deve ser o máximo mesmo e pelo que está todo mundo dizendo, nem um pouco decepcionante. Não assisti ainda, mas não vejo a hora *-*

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ameei demais esse filme, pretendo assisti-lo mais vezes!!!!!
    Fiz uma resenha dele no meu blog, confere láa!!!!

    Super beijo!!!!

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o filme, correspondeu todas as minhas expectativas!
    Quando terminei de ler o livro fiquei contando os dias para a estreia no cinema, e olha que ainda ia demorar muito.
    É claro que quem não leu se emocionou também, mas ter lido antes de ver o filme te deixa mais ansiosa. *-*
    Eu quase não dormir :)
    O filme realmente é muito fiel ao livro, só acho que poderiam ter falado na namorada do Gus... hehe (achei legal essa parte da história) Mas o filme ficou perfeito! Muito perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Não está decepcionante MESMO Milena, veja logo e se apaixone pela história de novo *-*

    Oi Fernanda, que bom! Queriaassistir de novo tbm! hahaha Olho sim querida, obrigada!

    Oi Raquel! Correspondeu as minhas tbm, não esperava isso! =D Eu não li o livro muito antes de sair o filme, nem deu pra ficar tão ansiosa, rs. Com certeza, todos se emocionaram! O que eu quis dizer é que não teve aquela coisa de sentir e repetir as falas do livro junto, sabe? Essas coisas tornam o momento mais bonito ainda XD Volte sempre amre.

    Obg meninas, adorei os comentários!

    ResponderExcluir
  5. Eu cismei em não ver o filme, e não vou ver u_u
    mas gostei da resenha, o livro é lindinho, e imagino que o filme ficou mesmo bem fiel. Me disseram que apesar de os atores serem bem diferentes dos personagens (aparência descrita no livro), eles sabem "viver" o personagem na hora.
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Carol,
    Acompanhei desde o começo das gravações, amo muito.
    Mesmo quando o Ansel e a Shai foram julgados pela a aparência não ser igual do que estava descrito no livro eu confiei neles.
    Amo muito o Ansel. Meu amorzinho.
    E a Shai... Sem palavras. Ótima atriz.
    Adorei a resenha *-*
    Beijos <3
    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro veio pra marcar uma geração, com certeza!
    Mas você acredita que ainda não fui ver o filme? Algo me prende, sei que vou chorar horrores. Tenho que criar coragem!!!
    Ótima resenha Carol,
    um beijo.
    www.euvoceeoslivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Indira! Aaah, sério que vc não vai ver? rs. Mas que bom que gostou da resenha, o filme realmente é fiel e os atores apesar de não terem a aparência descrita no livro, certamente tem todo o resto XD Volte sempre amre

    Oi Ana! Eu os julguei nem tanto pela aparência, mas por achar que eles não iam conseguir colocar os personagens na tela. No caso da Shai, depois de ver Divergente, eu achava que ia ser estranho vê-la em ACEDE =/ O Ansel foi ótimo! haha Obrigada amre, volte sempre *-*

    Olá Eu você e os livros, sim sim, John Green é um ótimo escritor e seus livros tem marcado muito os jovens. Hahaha, realmente vc vai se emocionar bastante, mas cria coragem logo, hein? Antes que saia de cartaz XD Que bom que gostou, obrigada!

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol,
    Eu li "A Culpa é das Estrelas" no ano passado, e achei o livro legal... um pouco apelativo, mas tudo bem. Rs
    Fiquei aguardando o filme com um pouco de receio...
    Quando eu sai da sala de cinema, percebi que levei um tapa na cara!! hehe
    A adaptação ficou muito boa e os atores estavam incríveis. Gostei muito.
    Ótima resenha.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  10. Tô tão ansiosa pra assistir, todo mundo falando super bem da adaptação. Só tô esperando mais um pouquinho pra assistir com as minhas amigas.
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. eu amei o filme *-* ja quero assistir de novo haha

    http://escritoahgiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Plínio! Hahaha, vc é menino, não conta! :P Também fiquei com receio, mas que bom que estávamos errados! O filme ficou lindo demais! Fico feliz que gostou da resenha, volte sempre! =D

    Oi Isa! Veja loooogo! haha. E com as amigas vai ser melhor ainda, vcs vão ficar rindo das pessoas saindo da sessão anterior chorando e depois vão sair chorando tbm! kkk

    Oi Ananda, perfeito né? Tbm quero! haha =D

    Beijos amres!

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não assisti, mas estou super afim de assistir ao filme!!! Com certeza irei amar *-*

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol, tudo bem?
    Eu assisti esse filme semana passada. Já tinha lido o livro e adorado e estava super ansiosa para ver o filme, e eu simplesmente amei o filme!
    Chorei muito, coisa que normalmente não acontece comigo no cinema. O filme é muito lindo e emocionante.

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é a coisa mais linda.... como o livro!
    Fiz uma resenha lá no blog deles também.
    É realmente uma homenagem para a vida e uma mensagem para valorizar quem amamos...

    Gostei do blog, seguindo..

    BJs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Rayra, com certeza vc vai amar +1 Vê logo! haha Volte sempre amre :)

    Oi Maiara, tudo e vc? Não tinha como não chorar cara, até eu que não chorei com o livro kkk Obg pelo comentário, volte sempre =D

    Oi Luiza! Lindo lindo lindo! Vou olhar sua resenha,que bom que gostou, obrigada! *-*

    ResponderExcluir
  17. Nossa não vejo a hora de assistir *---*
    Chorei lendo o livro, imagina assistindo o filme :o rsrs
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Louca para Ler o livro e Assistir :))

    Primeiro vou ler Hahaha


    Seguindo ♥

    Beijos

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ai esse filme *-* Eu pretendo assistir mais umas 50 vezes <3 haha PERFEITO!

    ResponderExcluir
  20. Olá Bárbara, aah, vc vai se acabar então, como muita gente! kkk

    Oi Fran, então leia o livro antes, vc vai gostar ;) Obrigaada, volte sempre!

    Oi Isa! PERFEITO, quero de novo tbm! *O*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Ola carol...
    realmente assisti o filme e adorei .. foi fiel ao livro...vamos anotar o nome do diretor...rsrsrs...
    Parabéns pelo blog,,adorei ...

    http://nickundercut1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D