quarta-feira, 11 de junho de 2014

Especial // Retrospectiva 2013 + Tag Oscar Literário


Sim, eu sei que estamos em junho e o clima de ano novo já acabou faz um tempão, rs. Mas vocês me permitem este post? *-* Achei legal para começar :)
2013 foi o ano da minha primeira Bienal do Livro (RJ), e foi um evento maravilhoso! Acabei indo no último dia, mas deu pra aproveitar bastante. Comprei 5 livros, mas infelizmente estou sem fotos decentes para mostrar, ainda estava sem câmera na época #sorry. E aquele estande da Editora Novo Conceito, hein? #babei
E para a nossa alegria foi o ano em que comecei a expandir consideravelmente a minha pequena biblioteca \o/. Ganhei exatamente 25 livros dos meus queridos blogs literários, minha tia também me deu alguns muitos livros... E aproveitei para fazer boas compras também, afinal, comecei a ganhar um dinheirinho extra só pra mim, haha XD

(alguns dos livros ganhos em 2013)

Mas, eu não tinha quase nada, e agora minha coleção já passa dos 100 livros, então... #Bookaholic realizada! (em breve post sobre a minha estante)
Sem falar nos marcadores gente, os blogs são muito generosos nesse aspecto, tenho uma caixa aqui já! *-*

(caixa e marcadores)


Então vamos ao que interessa: foram 36 livros lidos em 2013, segue a lista!



Passagem para o amor – Debbie Macomber
Dois destinos – Margaret Moore
Um cantinho no coração – Jessica Steele
Romance Real – Nora Roberts
Toda a verdade – David Baldacci
O Leitor – Eduardo Schilink
Alta Sociedade – Sarah Mason
Destrua-me – Tahereh Mafi (conto 1.5)
O clube do livro - Mary Alice Monroe
Filho da Lua - Shannon Drake
Orgulho e Preconceito – Jane Austen
Cabeça de Vento/Sendo Nikki – Meg Cabot
A casa do penhasco – Agatha Christie
Querido John – Nicholas Sparks
Elixir – Hillary Duff
Um homem perigoso – Lucy Monroe
O Livro do Amanhã – Cecelia Ahern
Ame o que é seu – Emilly Giffin


Procura-se um marido – Carina Rissi
Academia de Vampiros: O Beijo das sombras/Aura Negra/Tocada pelas sombras – Richelle Mead
Do seu lado – Fernanda Saads
A menina que roubava livros – Markus Zuzak
A Seleção – Kiera Cass
Flertando com o perigo – Celeste Hamilton
Coração Solitário – Rachel Lee
Coroada pelo príncipe – Marion Lennox
A culpa é das estrelas – John Green
Estilhaça-me – Tahereh Mafi (reli)
O Colecionador de Lágrimas – Augusto Cury
O príncipe – Kiera Cass (conto 1.5)
A Escolha – Nicholas Sparks
Herança do amor – Lucy Gordon
Noites de Tormenta – Nicholas Sparks



(algumas leituras)


Nem percebi que tinha lido tantos romances de banca, onze! kkk
Melhores do ano: Toda a Verdade, O Leitor, Destrua-me, A Casa do Penhasco, Querido John, Elixir, Procura-se um Marido, Academia de Vampiros, A Menina que Roubava Livros, A Culpa é das Estrelas, O Colecionador de Lágrimas e Noites de Tormenta. 
Piores do ano (alguns não por serem ruins, + foram os que eu menos gostei): Ame o que é seu, Alta Sociedade, Filho da Lua, Um homem perigoso e A Escolha. 
Muitos livros desta lista serão resenhados aqui no blog, então fiquem ligados! ;)

E a TAG Oscar Literário, que eu vi no grupo do facebook Bookaholics, e acredito que complementa a Retrospectiva:

Melhor livro: Procura-se um marido – Carina Rissi e Querido John – Nicholas Sparks
Melhor autor: Markus Zusak, John Green e Carina Rissi ♥
Melhor protagonista masculino: Aaron Warner (Destrua-me), Dimitri Belikov (Academia de Vampiros) e Príncipe Maxon Schreave (A Seleção) é muito difícil escolher um só! rs 
Melhor protagonista feminino: Hazel (ACEDE) e Rose Hathaway (Academia de Vampiros)
Melhor personagem coadjuvante masculino: Rudy Steiner e Max (A Menina que Roubava Livros)
Melhor personagem coadjuvante feminino: Stephanie Parker (A Escolha)
Melhor arte da capa: A Seleção - Kiera Cass
Melhor mundo/ambiente criado: O Beijo das Sombras – Richelle Mead 
Melhor título: O Colecionador de Lágrimas – Augusto Cury
Melhor final: Tocada pelas Sombras e A Menina que Roubava Livros

Oscar cheio de empates técnicos, mas tudo bem XD
Em 2014 eu pretendo dar uma parada nas aquisições, porque estou lendo muito devagar e preciso dar conta pelo menos dos livros que consegui em 2013, né? rs
Minha meta de leitura para 2014 (que com certeza vai ser prolongada para 2015, rs) é de 44 livros.
E quero saber de vocês, quais foram os livros queridinhos e odiados do ano passado? Comentem!
Beijos ;*

8 comentários:

  1. Oi Carolina, gostei muito deste seu post da Retrospectiva 2013. Em breve teremos de fazer a retrospectiva 2014 hehe
    Nossa, fiquei impressionada com a quantia de marcadores de página que você tem!!!
    Eu tenho bem poucos, acho que 10 só haha

    Parabéns pelo blog! Apesar de estar no início, está muito bom!

    Sucesso!!

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Milena, obrigada pelo comentário!
    Em breve a retrospectiva de 2014, verdade 'hahaha
    Sim, são muitos, e olha que eu já dei vários! rs
    Fico muito feliz que tenha gostado do post e do blog, volte sempre!
    bjs amre :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o seu blog. Nem parece que você começou agora o seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Bem vindo ao mundo de blogueiras haha amei os bons livros haha, e os marcadores? me dá´? hahaha gostei muito da tag bem legal hehe
    Beeijos - Doce Literário :3 (Visita?)
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, muito obrigada pelo comentário e pelo elogio, volte sempre! ♥

    Oi Amanda, obrigada! *-* Prevejo sorteio de marcadores aqui no blog, vcs ficaram muito interessadas 'hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Adorei a tag e sua estante!
    Eu tenho poucos marcadores ): logo vou ter uma coleção também, rs.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, eu não sou de contar, então não faço ideia de quantos livros li ano passado kkkkkk As fotos estão maravilhosas, eu fico super com invejinha quando vejo fotos de livros bonitas, porque eu sou uma desgraça para tirar foto, horrível mesmo kkkk
    Quanto as suas leituras, algumas eu já li, outros eu tenho e há aqueles que eu quero ler, pois é, leitor apaixonado sempre quer mais livros do que consegue ler kkk
    Enfim, gostei muito do post mesmo, os marcadores estão maravilhosos também <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta, obrigada!
    Com certeza sua coleção vai aumentar, vários blogs fazem sorteios de marcadores, e algumas editoras até enviam se vc pedir com jeitinho, rs.
    Bjs, volte sempre!

    Oi Larissa, tudo bem?
    Hahaha, eu só sei pq tenho o skoob para me ajudar! XD
    kkkkkk, muito obrigada, a câmera ajuda tbm! Um dia vc vai aprender, não é tão difícil assim :)
    Leitor apaixonado sempre quer mais livros do que pode ler, verdade verdadeira, rs.
    Muito feliz por vc ter gostado, volte sempre linda! bjs

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D